Consagrado por 100 mil no Rio, Tiago Abravanel estreia Tim Maia em São Paulo nesta sexta
Tiago Abravanel está em casa. Mas está nervoso. Afinal, agora é hora de mostrar o talento já tão comentado em terra natal.
O neto de Silvio Santos, que mostrou ter brilho próprio em terras cariocas, estreia, na noite desta sexta-feira (9), no Teatro Procópio Ferreira, Tim Maia – Vale Tudo, o Musical.
Antes mesmo de subir o pano da primeira sessão, os ingressos do primeiro mês já estão esgotados.
Tudo por conta da ótima repercussão da temporada carioca, vista por impressionantes 100 mil pessoas.
Tiago é o grande achado do musical dirigido por João Fanseca e com direção musical de Alexandre Elias.
Ledo engano quem pensa que o menino usou o sobrenome forte.
Muito pelo contrário, a produtora de elenco precisou convencer o diretor a ver o teste do filho de Cintia Abravanel, como Fonseca mesmo conta.
– Quando vieram me falar de um tal de Tiago Abravanel, eu logo perguntei: É parente do Silvio Santos? É branco? E como ele quer ser o Tim Maia?
Foi só ele subir no palco, abrir o vozeirão e não teve para mais ninguém. Até a cara de Tim Maia Tiago ficou.
A família do cantor, apaziguada por Nelson Motta, autor da biografia do ídolo e do texto do musical, interferiu pouco. Mas a visita aos ensaios chegou a deixar o elenco um pouco tenso, já que Carmelo Maia, filho de Tim, exigiu algumas mudanças às vésperas da estreia no Rio. E foram só seis semanas de ensaio. Mas logo ele se acalmou quando o viu o pai ressurrecto no palco.
O elenco tem ainda, dividindo as pessoas que passaram pela vida de Tim, gente como Elis Regina e Roberto Carlos, os atores Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza.
Tiago sabe da importância deste momento em sua carreira.
– Tavez este seja o maior presente que eu tenha recebido. Poder mostrar o que eu sei fazer como arte. E estamos muito unidos neste projeto. Elenco, direção e produção. Talvez este seja o real segredo do sucesso.
Neto do mais importante homem da história da TV brasileira, Tiago fica feliz de ter ganhado fama justamente no teatro.
– Acho bacana tudo isso ter tomado essa proporção que tomou, com o público reconhecendo um trabalho teatral. Eu sou muito grato por ser uma pessoa reconhecida não por estar numa novela, mas por estar no teatro. Antes só era o neto do Silvio Santos. Agora sou além disso.
Tiago, que já ficou aflito ao pensar se o espetáculo ambientado no Rio funcionaria em São Paulo, chegou a uma simples conclusão com a qual todos nós concordamos.
– Resolvi me acalmar e pensei: antes de qualquer coisa, Tim Maia é patrimônio brasileiro.
Tim Maia – Vale Tudo, o Musical
Quando: quinta, às 21h; sexta, às 21h30; sábado, às 21h; e domingo, às 18h. Até 24/6/2012
Onde: Teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2.823, Jardins, São Paulo, tel. 0/xx/11 3083-4475)
Quanto: R$ 50 a R$ 150
Classificação: 14 anos
Leia também:
Veja foto de Gianecchini em espetáculo
Palhaço nordestino é contratado por circo francês
Musical tem ingresso grátis no centro de SP
Carol Puntel é a nova princesinha dos musicais
Com 7 horas de duração, espetáculo O Idiota propõe experiência (quase) sem fim
Concerteza isso tá sendo admirável no ator Tiago Abravanel,virou fênomeno no teatro musical fazendo o “TIM MAIA” cantor da SOUL/MPB uma lenda da nossa música brasileira tem que ter talento e competência tá mostrando isso sozinho.
Tá, roubando a cena o cara ótimo ator mesmo e super carismático tem o DNA do avô Deus o proteja dos invejosos de plantão rsrsrsr.