Cia. do Pássaro estreia em Curitiba com Anjo Caído

Anjo Caído vai discutir queda do homem no Festival de Curitiba - Foto: Pedro de Alcântara/Divulgação
A turma da Companhia do Pássaro – Voo e Teatro, de São Paulo, já está fazendo as malas para participar da mostra Fringe do Festival de Curitiba. Eles embarcam para lá na manha da próxima quinta (5).
Esta é a primeira vez que o grupo aporta no evento, já que completa um ano de existência no próximo mês de maio.
Eles vão levar para a capital paranaense o espetáculo Anjo Caído, que promete causar furor no histórico prédio do Teuni, o teatro experimental da UFPR (Universidade Federal do Paraná), na praça Santos Andrade, no centro curitibano.
O texto é inspirado em Paraíso Perdido, de John Milton, e conta a história do anjo que resolveu se revoltar contra Deus e montou sua própria legião de anjos rebelados para afrontar o Pai. Tudo uma desculpa para falar sobre o homem e suas quedas, já que o grupo adora explorar conflitos típicos da humanidade.
Pedro de Alcântara está no comando do da direção do elenco formado pelos tarimbados na cena paulistana Alessandro Marba, Dawton Abranches, Geovana Pagel e Giovana Dorna.
O espetáculo será apresentado no Festival de Curitiba nos seguintes dias de abril: quinta (5), às 21h; sexta (6), às 12h; sábado (7), às 15h; e domingo (8), às 18h.
Os ingressos serão a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Disciplinada e intelectualizada, a turma da Companhia do Pássaro busca boas referências para seu fazer teatral. Os meninos contam que são fãs de gente como Stanislavski, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Campbell, Jung e Nietzsche. Pelo jeito, eles não brincam em serviço.
Leia também:
Após glória em Curitiba, O Idiota aporta em BH e Rio
Exclusivo: Leandro Knopfholz conta tudo sobre o Festival de Curitiba
Obrigado pela dica. Não perderei. Com certeza será um dos sucessos daqui do Festival.