Antes de estrear em SP, musical sobre a obra de Milton Nascimento inova e lança CD
Por Nina Ramos, do R7, no Rio
Após cinco meses em cartaz no Rio de Janeiro, o musical Milton Nascimento – Nada Será Como Antes dá mais um passo em busca da inovação e lança um CD com as canções do artista mineiro encenadas no espetáculo.
Para quem ainda não viu a montagem, Charles Möeller e Claudio Botelho, a dupla que reina em absoluto no mundo dos musicais por aqui, idealizaram e dirigem o projeto que apresenta a vida de Milton e homenageia seus 50 anos de carreira.
Canções como Maria Maria, Travessia, Cais, Morro Velho, Fé Cega, Faca Amolada, e muitas outras estão no CD, que segue o mesmo repertório da peça. O álbum, à venda nas principais lojas, foi gravado com o elenco original do espetáculo, com a mesma orquestração e com qualidade de estúdio.
Milton participou ativamente dos ensaios e releituras de suas canções. O mineirinho do Clube da Esquina trocou ideias com Delia Fischer, a arranjadora do projeto, e ainda sugeriu detalhes de canto aos atores Claudio Lins e Marya Bravo, que lideram o elenco de 14 componentes.
Milton Nascimento – Nada Será Como Antes fica em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Rio, até dia 3 de março. No dia 22 do mesmo mês, os paulistas terão a chance de conferir o trabalho de perto no Teatro GEO.
Leia também:
Musical sobre Milton Nascimento custou R$ 1 milhão
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores