Por Miguel Arcanjo Prado
Uma das mais novas e sofridas profissões, a de operador de telemarketing — ou atendente de call center, como agora virou moda dizer —, é tema do espetáculo que o Núcleo Asteriskos de Investigação Teatral apresenta no Tusp, em São Paulo, na próxima quinta (14) e sexta (15), às 20h.
O nome da montagem é *555. Ela faz parte da Mostra Experimentos 2013 do Tusp.
O grupo de artistas é oriundo da SP Escola de Teatro.
Durante uma hora, cinco personagens que trabalham em um call center revelam-se ao público, mostrando seus dilemas em enfrentar uma profissão cheia de cobrança e competitividade.
A dramaturgia de Cristiane Gomes e Patrícia Negrão ainda aborda as conflituosas relações que tais profissionais acabam desenvolvendo com seus colegas, diante da forte pressão que o meio de trabalho exerce sobre eles.
Cristiano Dantas assume a direção do elenco formado por Ariane Alves, Fernando Lopes, Lucas França, Nilton Melo e Priscila Gomes.
O trio Aline Delouya, Benedito Ferreira e Guilherme Catofaroni assina a cenografia e o figurino. Enquanto Igor Sully Cardioli assume a luz, e Alex Matos, a sonoplastia. Evaristo Moura é o técnico de palco da trupe, que contou com a orientação de Alessandro Toller.
*555
Quando: Quinta e sexta, às 20h. 14 e 15/3/2013. Únicas apresentações.
Onde: Tusp (r. Maria Antônia, 294, Consolação, Metrô República ou Santa Cecília, São Paulo, tel. 0/xx/11 3123-5233)
Quanto: Grátis (ingressos distribuídos uma hora antes)
Classificação etária: 10 anos