Após maratona nos palcos, Festival de Curitiba acaba com comida chique no Gastronomix
Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial do R7 ao Festival de Curitiba
Fotos de Emi Hoshi/Clix
Depois de fazerem verdadeira maratona pelos palcos, com as mais de 400 peças do Festival de Teatro de Curitiba, os curitibanos mereciam um deleite. Nem que fosse só um gostinho.
Por isso, fizeram filas enormes para petiscar comidas produzidas por 13 renomados chefs de estabelecimentos da alta gastronomia do Paraná e do Brasil na quinta edição do Gastronomix, a feirinha de comida do festival.
Desta vez, o evento foi realizado neste sábado (6) e domingo (7) no Museu Oscar Niemeyer, aquele do olho. Na entrada, todos receberam talheres de madeira estilizados. Já com o prato à mão, rumavam para as mesas debaixos de árvores frondosas.
Entre as atrações, estavam o chef peruano Hajime Kasuga, o francês Erick Jacquin, além dos brasileiros André Generoso (Maceió), Zé Maria (Fernando de Noronha), Fred Trindade (Belo Horizonte) e Fábio Mattos (Joinvile).
De Curitiba, marcaram presença os chefs Marília Culpi (Azuki), Manu Buffara (Manu); Fabiano Marcolini (Marcolini Alimentari); Daniela Caldeira (La Table Gastronomie); Adriana de Nadai e Giuliano Hahn (Vindouro) ; Eduardo Sperandio (Ernesto Ristorante); Délio Canabrava e Renata Ferian (Bella Banoffi).
O R7 provou algumas das misturas exóticas, como a massa com nozes e o biju de carne de porco com banana e queijo.
Os pratos tinham preço fixado a R$ 10. Mas ninguém pôde se fartar, porque as porções eram para degustação.
Então, tá.
*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.
Curta nossa página no Facebook!
Veja a cobertura completa do R7 do Festival de Curitiba
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral