Atores voltam a ler peças de novos autores em SP
Por Miguel Arcanjo Prado
O projeto SP Dramaturgias, da SP Escola de Teatro, está de volta a partir desta terça (16).
A ação propõe a leitura de textos inéditos por aprendizes de atuação da instituição. Criado em junho de 2012, o projeto já apresentou ao público paulistano mais de uma dezena de textos teatrais.
O desta terça (16) é Nome, Vergos e Objetos, de Jairo Alves. A peça fala de uma gravata perdida que une um homem e uma mulher.
Maria Shu coordenou o processo. Vão se apresentar Fernanda Otaviano e José Motta, de atuação; André Mendes, Douglas Lima e Robson Salvador, de direção; Alexandre Gnniper, Lucas Iglesias, de dramaturgia; Marcelo Oriani, de humor, e Carlos Alves, de sonoplastia.
A supervisão do SP Dramaturgias é de Marici Salomão.
— Acredito que os aprendizes alcançaram uma autonomia maior, se comparado ao ano passado. É importante que o texto esteja completo, no entanto, não acabado, para que seja construído de maneira participativa e receba tratamento.
A temporada 2013 traz mudança: o projeto passa a ser mensal — antes era quinzenal. Segundo Salomão, com o novo tempo, os atores podem “se aprofundar no texto, ensair e discutir a dramaturgia com fôlego”.
Para o próximo mês, quem tiver interesse em enviar seu texto teatral para análise pode mandá-lo para o e-mail: spdramaturgias@spescoladeteatro.org.br. Os textos selecionados são lidos apenas por aprendizes e formadores da SP Escola de Teatro.
SP Dramaturgias: “Nomes, verbos e objetos”
Quando: Terça-feira (16), às 19h30
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (praça Roosevelt, 210, Consolação, São Paulo, tel. 0/xx/11 3775-8600)
Quanto: Grátis e aberto ao público
Classificação etária: Livre
Curta nossa página no Facebook!
Veja a cobertura completa do R7 do Festival de Curitiba
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral