Lee Taylor rebebe amigos e inaugura o NAC, Núcleo de Artes Cênicas do Centro da Cultura Judaica
Por Miguel Arcanjo Prado
Grandes nomes do teatro brasileiro foram convocados pelo ator goiano Lee Taylor para a inauguração do NAC, o Núcleo de Artes Cênicas do Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, na última segunda (15).
Antonio Fagundes e a namorada, a atriz Arieta Correa, estiveram na plateia.
Arieta é ex-colega de Lee Taylor no CPT, o Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho, no Sesc Consolação, em São Paulo, onde se formaram.
A inauguração do NAC comemorou os dez anos da sede própria do Centro da Cultura Judaica, instituição que vai completar 50 anos de existência.
Lee Taylor assume a coordenação artística e pedagógica do novo projeto. Para isso, deixou o CPT. Antunes Filho não foi à inauguração.
Ao lado do ator Marcelo Szpektor, Taylor leu o conto A Chave, do escritor judeu Isaac Bashevis Singer, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura de 1978.
O projeto prevê cursos semestrais gratuitos para formação de atores, sempre com uma montagem ao fim do período apresentada com entrada gratuita, sempre no Teatro da Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2500, Metrô Sumaré, São Paulo).
Com a leitura, o NAC lançou o projeto Mise en scène, experimentações cênicas de curta duração, com periodicidade mensal, sempre nos fins de semana, às 17h30. A programação é trocada a cada três meses.
Veja, abaixo, mais fotos da inauguração do NAC:
Mise en scène: A Chave
Quando: dias 27/4, 19/5 (Virada Cultural) e 22/6, às 17h30
Onde: NAC do Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2500, Metrô Sumaré, SP)
Quanto: Grátis (ingressos distribuídos uma hora antes)
Classificação etária: Livre
Curta nossa página no Facebook!
Veja a cobertura completa do R7 do Festival de Curitiba
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral