Raul Gazolla faz comédia com problema de saúde
Por Miguel Arcanjo Prado
Um velho ditado popular diz que de um limão devemos fazer uma limonada. Pois é isto que fez o ator Raul Gazolla diante de um problema de sáude que quase lhe tirou a vida por três vezes.
O artista sofre de pressão alta. O primeiro início de infarto que sofreu foi em 2009, logo após gravar o programa O Melhor do Brasil, na Record, com Rodrigo Faro. Teve taquicardia e foi parar no hospital. O último foi em 2012, quando precisou se ausentar da novela Máscaras.
O problema está ligado a fatores genéticos e ao estresse típico da profissão de ator. Porque Gazolla sempre foi ligado aos esportes: “Não bebo, não funo e não uso drogas”, já declarou.
Para aliviar a situação tensa de saúde, ele fez uma peça. A comédia Pressão Alta, que ele apresenta em São Paulo, no Teatro Ressurreição até o fim de agosto.
Na obra, Gazolla passa a limpo sua vida, com tiradas de bom humor, “de forma leve e descontraída”, como prefere dizer.
O texto foi escrito pelo ator em parceria com Saulo Aride. Duda Ribeiro assina a direção. Já a direção musical ficou a cargo de Cecelo Frony e Nando Chagas. Paulo Assumpção fez a luz, Jairo de Sender, o cenário, e Fernanda Loureiro, o figurino.
Estão todos convidados a rir e mandar a pressão alta para o espaço. Assim como ele tenta fazer.
Pressão Alta – Crônicas de um Ator
Quando: Sexta, 21h30; sábado, 21h. Até 31/8/2013
Onde: Teatro Ressurreição (r. dos Jornalistas, 123, Metrô Jabaquara, São Paulo, tel. 0/xx/11 5016-1787 )
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Ele promoveu um empoderamento dessa dificuldade de saúde. Bom para ele, que demonstra capacidade de rir dos próprios problemas!