Conrado Caputto, o ator de múltiplos encontros
Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Eduardo Enomoto
O ator Conrado Caputto, eleito Muso do Teatro R7 pelos internautas do portal, é tímido na hora de tirar foto. Mas no bate-papo é mais solto. “Faço amigos fácil”, conta.
Em cartaz na peça Para Meninos e Gaivotas – Um Voo Rasante, no Teatro Itália, em São Paulo, ele passou por uma situação complicada no último Dia dos Pais.
Ao fazer a cena na qual seu personagem fica sozinho e chama em voz alta pelo pai, lembrou-se do seu, que partiu em 2011, após uma dura luta contra um câncer cerebral, que ele acompanhou de perto. As lágrimas vieram fartas aos olhos. Não foi fácil conseguir terminar a cena. Mas, ele respirou fundo, buscou concentração não sabe onde, e a terminou.

Filho do interior: Conrado Caputto nasceu em Assis, mas foi criado em Ribeirão Preto – Foto: Eduardo Enomoto
Conrado nasceu em Assis, no interior de São Paulo. Filho do leiloeiro rural e empresário José Paulino e da dona de casa Rosana. É o primeiro de três irmãos. Hoje, já é tio de dois sobrinhos.
Atualmente professor de técnica vocal na Escola Incenna, Conrado não se esquece da voz grave que seu pai tinha. Sua casa sempre era repleta de martelos e microfones que seu José usava nos leilões de gado.
Em 1982, a família fez uma rápida experiência em São Paulo. A mãe não gostou da cidade grande, do frio. Logo, foram para Ribeirão Preto, onde de vez os Caputto se instalaram.
Foi lá que Conrado cresceu, sempre inventando algum teatro dentro de casa. A adolescência veio fulminante e, com ela, a decisão do que fazer para toda a vida. Já havia entrado para o grupo de teatro do Colégio Oswaldo Cruz, onde sentia que era sua praia, mas era preciso escolher algo que lhe rendesse algum dinheiro.
Primeiro cursou psicologia. Não durou um ano no curso. Aí, veio a arquitetura, que concluiu. Mas a vontade de fazer teatro vinha cada vez mais forte. Um dia, já com escritório de arquitetura montado, falou para o pai que prestaria o vestibular da Escola de Arte Dramática da USP, a EAD. “Não quero ser o tio frustrado fazendo a cena na festa da família”, foi o que disse. O pai entendeu e deu sua bênção.
Passou de cara e em 2006 mudou-se para São Paulo, onde mora sozinho desde então. Até a formatura, em 2009, conheceu muita gente, viveu muitas experiências, fez muitos espetáculos. Mergulhou fundo na efervescência teatral paulistana. “Vir para São Paulo fazer a EAD foi a possibilidade de zerar, começar tudo de novo”.

Fã de Almodóvar, Conrado Caputto quer fazer cinema e TV, sem deixar os bons papéis – Foto: Eduardo Enomoto
Admira Georgette Fadel, Danilo Grangheia, Pedro Almodóvar, Luís Fernando Carvalho e Laís Bodansky, entre tantos outros.
De amizades múltiplas, não para quieto. Quer fazer cinema e TV, sem abandonar jamais os palcos e os bons papéis. Ora está com o Teatro de Narradores em sua ocupação no Sesc Belenzinho, ora integra o elenco de Bom Retiro 958 Metros do Teatro da Vertigem. “Quero sempre experimentar. Acho que o fazer teatral é não achar a sua turma nunca, porque é uma profissão feita de múltiplos encontros”.
Agradecimento: Carmem San Diego (make up)
Para Meninos e Gaivotas – Um Voo Rasante
Quando: Sábado e domingo, 16h. 60 min. Até 22/9/2013
Onde: Teatro Itália (av. Ipiranga, 344, Metrô República, São Paulo, tel. 0/xx/11 3255-1979)
Quanto: Um livro infantil em bom estado
Classificação etária: 7 anos
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Conrado é só talento! Admiro mto.
Ops. Nao é só “mudo”
Conrado eh só talento! Show
Fotos espetaculares. E que rapaz talentoso!
Obrigado, Felipe! Vou repassar o recado ao fotógrafo Eduardo Enomoto!
Conrado não é só muso, além de lindo é um dos melhores atores que conheço. Uma combinação perfeita! Sucesso, amigo!!! Só orgulho!!!
Beleza! É sempre bom ter o trabalho e o talento reconhecidos.
Sensacional Pepito Perez… o melhor da novela :-):-):-)
muito legal ele na novela alto astral, com o “portanhol” dele, achei que era realmente descendente espano .
Conrado eh maravilhoso seu trabalho. Esta dando um show!!! Muito talento!!!
Excelente ator. Adoro suas cenas na novela ALTO ASTRAL. Sucesso para vc que merece tanto!
Conrado, quero parabeniza-lo pelo Pepito, vc da a novela um brilho com seu carisma e profissionalismo ( jurava que vc fosse Peruano…rsss) .
Continue nos fazendo querer ver essa novela que tanto tem a contribuir com informaçoes a respeito da espiritualidade que tanto precisamos entender pra vivermos em paz com nossas duvidas .
Te desejo mto sucesso, sempre!
gde bj.
Sheila
Puxa, bom ve lo na novela das 7 . Pepito está Impagável !!!! Parabéns ,Assisto a novela só por sua causa .