Piracicaba vira capital nacional do circo
Por Miguel Arcanjo Prado
A partir desta quinta (12), a cidade de Piracicaba, a 160 km da capital paulista, se torna a capital nacional da arte circense. Com direito a palhaços, malabaristas e trapezistas espalhados pelas ruas do município.
Afinal, vai começar a 6ª edição do Festival Paulista de Circo, com toda programação gratuita.
E este ano tem uma novidade promete a inclusão de uma plateia especial: haverá autodescrição dos espetáculos, além de tradução em libras.
O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com parceria da Associação Paulista dos Amigos da Arte e a Secretaria de Cultura do Município de Piracicaba.
A festa vai até o domingo (15), com 55 atrações, além de oficinas voltadas para as crianças. Ainda há o apoio cultural da Cooperativa Brasileira de Circo.
O homenageado deste ano é o equilibrista de objetos Bruno Edson, que completa 73 anos em outubro e desde os oito trabalha em circo. Ele será celebrado na abertura do evento, com a Banda Paralela.
A curadoria do festival é de Hugo Possolo e Alessandra Brantes. No evento, ainda haverá espaço para shows de cabaré, com nomes expressivos do circo nacional.
Confira a programação completa do 6º Festival Paulista de Circo em Piracicaba!
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Indiscutivelmente, Piracicaba está de parabéns. Que exemplo de civilidade! Sinto orgulho de ser brasileiro nesses momentos. Tradução em libras, que bacana! E homenagear um equilibrista de objetos de 73 anos, isso é de uma dignidade indiscutível. Esse “post” iluminou a minha noite. São ações de dignidade como essa que renovam minha crença no ser humano.
Tenho de exclamar: “-Parabéns, Piracicaba, por esse louvável exemplo!”.