Cinco mulheres escancaram as paixões e os desapontamentos em Dançando em Lúnassa
Na cidade fictícia de Ballybeg, ano de 1936, as chegadas do rádio e de um missionário vindo da África transformam as vidas de cinco mulheres para sempre. Em meio a uma sociedade rural em processo de industrialização, cinco irmãs vão ter as paixões, os afetos e os desapontamentos escancarados. Toda a estrutura familiar antiquada daquela família vai desmoronar, para que elas possam desempenhar papéis fundamentais e até revolucionários.
Dançando em Lúnassa reestreia nesta quarta-feira (19), no Viga Espaço Cênico, e fica em cartaz até o dia 10 de abril deste ano. O espetáculo é da Cia Ludens com direção de Domingos Nunez e texto de Brian Friel.
A peça foi encenada pela primeira vez no Brasil em 2004, pela mesma companhia, mas já fez sucesso no mundo todo. O espetáculo de Friel já esteve na Broadway e foi adaptado para o cinema em um filme com a tarimbada Meryl Streep.
No elenco estão Denise Weinberg, Sandra Corveloni, Clara Carvalho, Mário Borges, Renato Caldas, Fernanda Viacava, Isadora Ferrite e Bruno Perillo.
Dançando em Lúnassa
Quando: quartas e quintas, às 21h. Até o dia 10/04/2014
Onde: Viga Espaço Cênico (r. Capote Valente, 1.323, metrô Sumaré, São Paulo, tel. 0/xx/11 3801-1843)
Quanto: R$ 30
Classificação etária: 12 anos
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
As diferentes reações das pessoas a um mesmo fato sempre geram boas peças e filmes.