Família e Brasil choram no adeus a Paulo Goulart
Por BRUNA FERREIRA e MIGUEL ARCANJO PRADO
Foto de EDUARDO ENOMOTO
Músicas de dois de nossos grandes compositores embalaram o triste adeus ao ator Paulo Goulart, um dos maiores atores do teatro e da televisão no Brasil, nesta sexta (14), no cemitério da Consolação, em São Paulo.
Ele morreu nesta quinta (13), aos 81 anos, depois de lutar bravamente contra um câncer. O velório aconteceu durante toda a madrugada e manhã no Theatro Municipal, onde o povo foi se despedir de seu grande artista.
Paulo Goulart era como se fosse nosso pai
Enquanto o corpo descia ao mausoléu da família, em frente a uma árvore plantada pelo próprio casal Paulo Goulart e Nicette Bruno, a família, os amigos e centenas de fãs do artista entoaram Eu Sei que Vou te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Depois, o povo demonstrou seu amor por Paulo e puxou, de forma espontânea, Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Aquela que diz que amigo é coisa pra se guardar “do lado esquerdo do peito, debaixo de sete chaves, dentro do coração”.
Paulo Goulart era como se fosse nosso pai
Em meio às lágrimas, a viúva Nicette Bruno se despediu de seu amado, sempre amparada pelos filhos, Beth Goulart, Barbara Bruno e Paulo Goulart Filho, e também pelos netos.
O povo, acompanhou de forma respeitosa a cerimônia do adeus, sabedor de perder um de seus maiores e mais generosos artistas. Toda a classe artística e a imprensa brasileira estão de luto fechado por Paulo Goulart.
Veja mais imagens da despedida a Paulo Goulart
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Que Paulo descanse em paz! Lamento pela família, especialmente por Nicette.