Por MIGUEL ARCANJO PRADO
O Laerte Késsimos deve passar por uma cirurgia nas próximas horas, no Hospital Igesp, na Bela Vista, em São Paulo, onde está internado por conta de uma lesão no maxilar que sofreu durante uma confusão na rua Augusta, região central de São Paulo.
Mineiro radicado em São Paulo, Késsimos já realizou peças em importantes grupos da cena teatral paulistana, como Os Satyros e Núcleo Experimental. Sua obra mais recente foi Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, dirigida por Eric Lenate.
Segundo o próprio ator publicou em uma rede social, “rolou uma situação de assalto quando chegava em casa”.
Festival de Curitiba 2014 teve público de 230 mil pessoas
De acordo com o relato do artista, “uma travesti roubou o celular” do bolso do ator, que reagiu. Ao ver os dois discutindo, um homem que passava na rua pensou que seria Késsimos quem estaria tentando agredir a travesti e lhe desferiu um “murro na cara”.
“Ele acertou em cheio e quebrou meu maxilar. O celular foi recuperado”, escreveu o ator revelado na peça Transex, do grupo Os Satyros, em 2004.
A notícia logo reverberou na classe artística. A atriz Lulu Pavarin se manifestou.
— Tomara tenha alguma câmera possa depois identificar quem são essas pessoas horríveis. Desejo que se recupere o mais rápido possível.
O Atores & Bastidores do R7 conseguiu falar com Késsimos neste domingo (6). Ele afirmou que, na confusão, o homem que lhe golpeou fugiu. E que não chegou a chamar a polícia.
Ele está no hospital acompanhado de familiares e amigos. Apesar do maxilar quebrado, Késsimos consegue falar pausadamente. Ele agradeceu a preocupação de todos.
Leia a cobertura completa do R7 no Festival de Teatro de Curitiba!
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral