EAD celebra 66 anos com 7 peças grátis na USP
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Fotos de BOB SOUSA
Começou nesta segunda (28), com a apresentação da peça Zucco, dirigida por José Fernando Azevedo, a Mostra Teatral da EAD – Processos e Perspectivas.
Integram o projeto debates e sessões teatrais gratuitas promovidas pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo).
As discussões são na própria EAD. Já as sessões teatrais ocupam o palco da Tenda Cultural Ortega y Gasset, instalada na praça do Relógio, no campus do bairro Butantã.
Esta é a primeira edição da mostra e celebra os 66 anos da EAD, que serão completados no próximo dia 2 de maio. O que a torna a mais tradicional escola teatral do Brasil.
O evento especial vai até 3 de maio. Ao todo, sete espetáculos serão apresentados: além de Zucco, também haverá A Pior Banda do Mundo, Mockinpó: Estudo sobre um Homem Comum, O Homem Feio, Strangenos, Cartas a Madame Satã, ou Eu me Desespero sem Notícias Tuas e Cenas para Usar Luvas.
Entre os debatedores convidados, estão nomes como Luiz Fernando Marques, Cristiane Paoli-Quito, Tiche Vianna e Georgette Faddel, todos com antiga relação com a instituição.
O diretor da EAD, José Fernando Azevedo, diz que a ela é o espaço de “encontro entre tradição e invenção”. É este choque sempre inquieto que está sendo exibido no palco.
Conheça a programação completa da Mostra Teatral da EAD!
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral
Parabéns, EAD! Já está na Melhor Idade!