Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Nos últimos tempos, assim como o stand-up, outro gênero tem se desenvolvido muito no Brasil e arrebatado público a cada dia: o improviso.
São Paulo acabou se tornando uma espécie de casa deste estilo de atuar com bom humor, atraindo artistas do Brasil e também do mundo. Nada mais justo do que a cidade, que também vai sediar a abertura da Copa do Mundo de Futebol, também fosse a casa da Copa do Mundo do Improviso.
Começou nesta segunda (26), em disputada sessão no Commedians Club, em São Paulo, o Improfest – Festival Internacional de Improviso.
Até o dia 1º de junho, artistas e grupos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Espanha se juntam aos brasileiros na disputa de quem é o campeão do mundo na arte de improvisar. O vitorioso será escolhido pelo público.
A idealização do evento é de Márcio Ballas, um dos maiores nomes nacionais do gênero.
A partir desta terça (27) e até o próximo domingo (1º), o CIT-Ecum (r. da Consolação, 1.623) sedia as apresentações. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
O projeto tem apoio do Iberescena (fundo de apoio a projetos de artes cênicas ibero-americanos) e tem patrocínio do canal TBS, especializado em humor.
A produção é assinada por Joca Paciello e Cristiani Zonzini.
Participam os grupos Impromadrid (Espanha), Acción Impro e Pic Nic (Colômbia), Complot Escena (México), Improtour (Argentina), Cia Nico Belmar (Chile), Caleidoscópio e Cia. do Quintal (Brasil). Veja a programação completa!
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral