Artistas vão aos Andes para ver essência do Peru
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Altitude não é problema para a turma 15 da Escola Livre de Teatro de Santo André, no ABC Paulista, que estuda o realismo fantástico sul-americano por meio de um autor do Peru.
O grupo resolveu investigar a obra do autor peruano Manuel Scorza como base de seu espetáculo de formatura. A dedicação é tanta que os aprendizes resolveram viajar para os Andes.
A turma partiu para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e pegou o famoso Trem da Morte até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De lá, seguiram para o lago Titicaca, na fronteira com o Peru, onde visitaram as cidades históricas de Puno e de Cuzco.
Essência dos romances
Depois, ainda encontraram fôlego para ir à cidade de Cerro de Pasco, e também aos povoados de Yanahuanca e Rancas. A visita a estes dois últimos lugares foi de importância crucial, já que são os locais dos massacres de povos indígenas e mestiços abordados na obra de Scorza.
Com tudo isso na bagagem, o grupo voltou para a ELT, onde agora constrói seu espetáculo. Na equipe de orientação estão Antônio Rogério Toscano, na direção, Alexandre Dal Farra, na dramaturgia, Cuca Bolaffi, na atuação, e Fabrício Zavanella, na parte musical.
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos bastidores
Eles estão no topo do mundo, literalmente.
Parabéns a todos…uma bela viagem…