Sambas de Plínio Marcos viram show em São Paulo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Depois de um verdadeiro furacão de remontagens de textos do jornalista e dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999) em São Paulo, chegou a vez de o mesmo ganhar também homenagem de sua família neste ano que lembra os 15 anos de sua partida.
Neste Dia dos Pais (10), a partir das 15h, uma roda de samba apresenta as 13 canções do disco Plínio Marcos em Prosa e Samba – Nas Quebradas do Mundaréu, que completa 40 anos, no Teatro de Garagem (r. Silveira Rodrigues, 331, Vila Romana, São Paulo, tel. 0/xx/11 99122-8696). A entrada custa R$ 20.
O show contará com a presença de Kiko Barros, filho de Plínio. Ele se emociona em relembrar o pai no palco e fala da importância deste trabalho específico.
— Plínio sempre deu luz ao samba de São Paulo e fez alguns projetos que envolviam o tema além desse. Quero mostrar que a terra da garoa tem muita coisa de qualidade quando o assunto é samba.
O repertório inclui sambas tradicionais paulistas. O show será repetido todo segundo domingo do mês até o fim do ano.
Para quem não sabe, Plínio também foi compositor e gravou o LP com composições próprias, lançado em 1974 pelo selo popular Chantecler, da gravadora Continental. O álbum ainda trazia participações de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro. Raro, hoje o disco é raridade e alvo de disputa de colecionadores.
A direção desta homenagem é de Anette Naiman, e o show contará com a banda Lolombolo diá Piratininga.
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos bastidores
Interessante ver essa faceta do Plínio Marcos, porque geralmente só se lembra do lado de dramaturgo dele. Como as pessoas são surpreendentes!