Filme clássico dos Trapalhões vira musical
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Depois de se dedicarem à obra de Chico Buarque, os diretores cariocas Charles Möeller e Claudio Botelho vão reunir jornalistas na quinta-feira da próxima semana (1º) para anunciar todos os detalhes de sua nova empreitada nos palcos: Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical.
O espetáculo será a versão teatral para o filme clássico do quarteto formado por Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, de 1981, dirigido por J. B. Tanko, com a participação de Lucinha Lins como mocinha da história.
O longa ainda conta com a atriz Mila Moreira e é considerado pela crítica o melhor filme do grupo.
Claro que, para produzir o espetáculo, Möeller e Botelho foram pedir a bênção a Renato Aragão, que estará no anúncio do musical ao lado de Dedé Santana.
Ambos estão no elenco e têm frequentado os ensaios. Até porque também está no espetáculo a filha de Renato Aragão, Livian Aragão, em seu primeiro papel de destaque nos palcos.
Os atores da superprodução fez aulas na Escola Nacional do Circo. Aprenderam técnicas como malabares e acrobacias aéreas.
O espetáculo ainda conta com os atores Tadeu Mello, Adriana Garambone, Marcelo Octavio, Nicola Lama, Ada Chaseliov e Roberto Guilherme, o Sargento Pincel.
Neste sábado (27), o espetáculo já será apresentado, em ritmo de pré-estreia, com a presença de público na Cidade das Artes, no Rio, onde estreia oficialmente no dia 3 de outubro.
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Não entendi. Lívian Aragão vai estar no espetáculo só porque é filha do Renato? Se for assim, se há filhos dos outros integrantes, eles deveriam estar na peça também.