Satyrianas tem peça em carro, bicicleta e guindaste
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Fotos EDUARDO ENOMOTO
Experiência de teatro intimista não faltam na Satyrianas 2014. O evento chega ao fim à meia-noite deste domingo (23), tendo exibido mais de 600 atrações com participação de 2.500 artistas.
Um dos projetos de teatro exclusivo é o Autopeças. Nele, após pegar ingresso para as disputadas sessões na bilheteria da praça Roosevelt, ao preço de pague quanto puder, os espectadores têm a chance de vivenciar uma experiência única: ver peças encenadas dentro de um automóvel ou ainda na garupa de uma bicicleta, como acontece na peça Volume Morto, escrita por Zen Salles. Na obra, o ator Adriano Carmona levará apenas um espectador em sua bicicleta pelas ciclovias do centro paulistano, tudo devidamente filmado e depois disponibilizado pela internet. Tem sessão única neste domingo (23), às 19h.
Em A Inevitável Seita do Vazio, os atores Marcio Tito Pellegrini, Lívia Carvalheiro e Malu Rodrigues, também autores e diretores da obra, abordam o desconforto que muitos sentem quando chega o fim do ano e surge aquele enorme vazio no peito. A apresentação é neste domingo (23), às 21h.
Já Corpos, peça escrita pelo dramaturgo Afonso Jr. de Lima, questiona o lugar do homem no mundo contemporâneo a partir do corpo em experiência, com atuação e direção de Léo Kildare Louback e Juan Manuel Tellategui. Tem sessões neste domingo (23), às 18h30, 19h, 19h30 e 20h.
Também foram apresentadas nas Satyrianas 2014 as autopeças Alfred, com texto e direção de Danilo Dal Lago e Fábio Melo, com atuação de Camilo Schaden, Leonardo Oliveira e Felipe Ferracioli; e também De Quem Você Ri, com texto de Célia Regina Forte e direção de Henrique Mello e Thiago Mendonça, com Dani Moreno e Julia Bobrow no elenco.
15 metros de altura
Além de carro e bicicleta, um guindaste com dois artistas do Grupo Sensus chamou a atenção do público na praça Roosevelt.
Ele elevou um espectador de cada vez, vendado, a 15 metros de altura, enquanto ouvia um texto exclusivo. A exclusividade fez dela uma das atrações mais concorridas da Satyrianas 2014.
Veja a cobertura completa do R7 na Satyrianas
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos bastidores
Aplaudo as Satyrianas, ainda que não concorde com certos enredos e determinados posicionamentos de certas companhias. Mas jamais desqualificaria o evento, até porque seria burrice de minha parte não reconhecer a magnitude do evento. É importante, sim! É notável, sim! Mas, obviamente, não concordo com tudo o que é proposto. Concordo, sim, com a visão da maioria das peças, mas não com a visão disseminada por todas.
Boa tarde, Miguel,
Tudo bom?
Não, não nos conhecemos, apesar de ser jornalista e também acompanhar a cena cultural de São Paulo.
Na verdade, estou escrevendo para elogiar a cobertura de vocês das Satyrianas 2014.
Não, também não sou assessora de imprensa do evento ou algo parecido, mas sou amante de teatro e achei bacana o espaço que foi dado ao festival – acho que o maior do que vi por aqui.
As fotos também ficaram excelentes.
Parabéns a todos os envolvidos e ótima semana!