Artistas do teatro contam seu Natal inesquecível
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Todo mundo tem um Natal que não dá para esquecer. E, neste Dia de Natal, o Atores & Bastidores do R7 descobriu qual foi o momento mais marcante nesta data especial na vida de alguns artistas de nosso teatro. Feliz Natal!
“Meu Natal inesquecível foi quando criança, sete anos de idade, ganhei uma bicicleta com rodinhas e um tênis que acendia uma luzinha vermelha atrás. Era um tênis pisca-pisca. Achei aquilo o máximo. Foi minha primeira bicicleta!”
Daniel Carvalho Faria, ator
“Quando eu tinha 9 anos, na noite de Natal, o Papai Noel estava distribuindo presentes na casa da minha madrinha, e eu atravessei a rua e fui ate lá! Só que não tinha presente para mim, mas, de ultima hora, minha madrinha embrulhou uma bola e me deu! Fiquei tão feliz, mas tão feliz, que foi inesquecível para mim!”
Lili Rossetti, atriz e bailarina
“Meu Natal inesquecível foi em 1996, ano em que meu filho Luigi nasceu e, portanto, seu primeiro Natal comigo.”
Alexandre De Angeli, artista e performer
“Meu Natal inesquecível foi na casa da minha avó materna, já falecida, em Santiago do Chile. onde nasci. Porque reuniu dois grandes amores meus: minha avó e minha terra.”
Alvaro Jorquera, ator
“Natal sempre me deixou ‘meio no bode’, fica uma certa melancolia no ar, mas me lembro que em 2012 tive um Natal com um significado diferente para mim, e acho que para minha família também. Fizemos juntos uma oração, mas naquela ocasião foi a primeira vez que eu tinha puxado uma oração ali na roda da família, dai fiz a oração do Hoponopono, uma oração que pede perdão ao universo, aos ancestrais. Foi inesquecível e emocionante para mim aquele momento. Penso eu que estas datas são grandes ciclos universais e por isso devemos comemorar do nosso jeito sempre, é claro. Boas festas! Boas energias e um 2015 primoroso!”
Marcos Di Ferreira, ator
“Meu Natal inesquecível foi ensaiando Baal – O mito da Carne em 1996 para reestrear no Teatro Oficina no dia do aniversário do Oswald de Andrade em janeiro de 1997. Aquela era a primeira peça montada pelo grupo e era a primeira vez que o Oficina abria as portas depois da sua reinauguração para outra companhia. Passamos o fim do ano refazendo a peça para a pista da Lina Bo Bardi tenho a impressão que acertamos.”
Marcelo Marcus Fonseca, ator e diretor
“Um Natal inesquecível foi ha pelo menos 15 anos na casa da minha avó, onde sempre costumávamos passar a noite do Natal, e naquele ano, as famílias ‘exageraram’ um pouco nos drinks e saiu um quebra pau homérico com direito a pratos e copos voadores! Foi uma noite muito emocionante (risos). Por fim, tudo ficou bem mas com certeza registrado na memória de todos. Aproveitando a ocasião, mando um beijo pra minha avó Maria que passou por toda essa aventura e muitas outras em sua vida e que neste ano se despediu de nós. Como sendo o primeiro Natal sem sua presença física, certamente também será um natal inesquecível.”
Leandro Luna, ator
Curta a nossa página no Facebook
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores
Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente
Todas as notícias que você quer saber em um só lugar
Cada um com sua história. Belíssima a foto de Daniel Faria quando criança.