Artistas comemoram três anos do Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado, criador e autor do blog – Foto: Edu Moraes

O Blog do Arcanjo completa três anos neste domingo (1º). Tudo isso graças a você, nosso fiel internauta, que sempre prestigia a mais quente e agitada cobertura do teatro brasileiro. É sua presença por aqui que faz do blog a página sobre teatro mais acessada do Brasil. Criado e editado pelo jornalista Miguel Arcanjo Prado, o blog cobre o teatro como ele merece. Sempre com o apoio de Antonio Guerreiro, diretor geral do R7, e de Luiz Pimentel, diretor de conteúdo do portal. E, claro, com as colaborações preciosas dos fotógrafos Bob Sousa e Eduardo Enomoto. Assim como aconteceu na estreia, quando celebridades do palco e da TV e personalidades da imprensa celebraram a chegada do blog, amigos queridos mandaram seu recado neste dia tão especial de aniversário de três anos. Veja só quanta energia boa!

Zé Celso: “Arcanjo Miguel, portador de um reforço midiático inédito no fortalecimento do novo poder Teatral na nossa Cidade” – Foto: Bob Sousa

“Começo meu inferno astral, num movimento de transmutação de meu corpo, coincidindo neste domingo, primeiro de março, com o aniversário de três anos do Blogg do Arcanjo Miguel, portador de um reforço midiático inédito no fortalecimento do novo poder Teatral na nossa Cidade. Vida Longa pra este Blogg, um dos motores  mais emocionados entre os propulsores do talvez nunca visto Renascimento da Arte Teatral em SamPã, exatamente neste Ano de Sêca y Cri$e, preparo meu corpo, pra estar à altura deste acontecimento, sabendo que tanto o Teat(r)o Oficina como os 200 Grupos Teatrais brotados cogumeles, encontrarão neste ARCANJO SÃO MIGUEL  mais uma Espada abridora dos novos caminhos.”
Zé Celso, fundador e diretor do Teat(r)o Oficina

Ana Hickmann: “O teatro tem de ser enaltecido. O Miguel Arcanjo faz isso muito bem” – Foto: Eduardo Enomoto

“Eu adoro o teatro e queria parabenizar o Miguel Arcanjo pelos três anos do blog Atores & Bastidores no R7. Sempre que tenho tempo confiro o trabalho dele e vou ao teatro, já que moro do ladinho do Tuca, em São Paulo. Gente como o Miguel é de extrema importância para jogar luz ao teatro. Porque o teatro é, sim, esquecido pela grande mídia. E o teatro tem de ser enaltecido. O Miguel Arcanjo faz isso muito bem e se tornou uma referência na cobertura teatral”
Ana Hickmann, apresentadora

Antonio Guerreiro: “Miguel implementou nova maneira de olhar o teatro em veículo de massa” – Foto: Edu Moraes

“Miguel conseguiu criar e implementar uma nova maneira de olhar o universo teatral em um veículo de massa. A docilidade mineira somada ao extremo profissionalismo e profundo conhecimento de Miguelito é uma fórmula que não poderia ter outro resultado que não o sucesso. Que venham mais 30 anos!”
Antonio Guerreiro, jornalista, escritor e diretor geral de novas mídias da Rede Record e diretor geral do R7

Luiz Pimentel: “Não sei o quanto gosto de teatro ou o quanto eu gosto do teatro pelos olhos (e textos, claro) do Miguel- Foto: Divulgação

“Não sabia o quanto eu gostava de teatro até o Miguel lançar o blog. Agora não sei o quanto gosto de teatro ou o quanto eu gosto do teatro pelos olhos (e textos, claro) do Miguel. Abraços e parabéns!”
Luiz Cesar Pimentel, jornalista, escritor e diretor de conteúdo do R7

Ailton José Nasser, o Mineiro: “O blog faz muito bem para a sociedade brasileira” – Foto: Eduardo Enomoto

“Feliz em ver um blog sobre Cultura completar três anos com expectativa muito boa para o futuro. Em tempos de imprensa popularesca, um blog como o seu, Miguel, faz muito bem para a sociedade brasileira e para a nossa democracia. Parabéns conterrâneo. Depois te mando um queijo.”
Ailton José Nasser (Mineiro), diretor da Record News

Aline Rocha Soares: “O menino é só por conta do sorriso largo, alegria e espírito. Um grande jornalista”- Foto: Divulgação

“Fui encarregada, há uns cinco anos, de convidar algum blogueiro ou editor do R7 para entrar nos jornais aqui Record News para falar de cultura. Encontrei Miguel. Conversamos e, de cara, já pensei: esse “menino” fala super bem e é muito inteligente. Achamos a pessoa certa. Foi e é mesmo. O menino é só por conta do sorriso largo, alegria e espírito, no mais é um grande colega de trabalho e um grande jornalista. Sim, ele fala bem, enriquece nossas sextas-feiras na Agenda Cultural e sim, escreve bem. Nos presenteia há três anos com Atores & Bastidores. Um primor! Que venham muitos mais aniversários e comemorações. Parabéns!”
Aline Rocha Soares, jornalista e editora-chefe do telejornal Hora News da Record News

Adriana Macedo: “O mais presente nos principais festivais de teatro do País” – Foto: Arquivo pessoal

“O blog Atores & Bastidores completa três anos e quem ganha é o teatro brasileiro. O jornalista e crítico Miguel Arcanjo conseguiu colocar, inúmeras vezes neste período, matérias sobre teatro entre as notícias mais lidas do Portal R7. Ele é também o jornalista mais presente nos principais festivais de teatro do País, fazendo incansavelmente uma cobertura dia-a-dia das programações. Tudo isso é fruto do amor e imenso respeito que ele tem por esta arte efêmera, a arte do encontro. E é no encontro com os artistas no palco e com dramaturgos, diretores, atores, produtores, cenógrafos e iluminadores nos bastidores que ele se alimenta e se inspira. Hoje, Miguel, todos os aplausos são para você, e que essa temporada de sucesso seja incansável e ainda mais duradoura. Merda!”
Adriana Macedo, jornalista e animadora cultural do Sesc São Paulo

Adriana Balsanelli: “O único espaço verdadeiramente democrático nas artes” – Foto: Arquivo pessoal

“O Blog Atores & Bastidores é o único espaço verdadeiramente democrático nas artes. Sem preconceito transita entre os diversos gêneros do teatro nacional e internacional com respeito e criatividade.
Adriana Balsanelli, assessora teatral

Aguinaldo Cunha: “O blog soube impor sua presença no cenário teatral” – Foto: Bob Sousa

“Cumprimento o blog Atores e Bastidores pelo aniversário de três anos. Nesse curto espaço de tempo, o blog soube impor sua presença no cenário teatral paulista com muita eficiência e vigor. Tornou-se imprescindível para o acompanhamento teatral. Meus parabéns.”
Aguinaldo Cristofani Ribeiro da Cunha, crítico teatral e ex-presidente da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes)

Átila Moreno: “Que esses três anos virem seis, nove, 12 e assim por diante” – Foto: Divulgação

“Miguel, que esses três anos virem seis, nove, 12 e assim por diante. Que seus textos nunca cessem de divulgar o trabalho espetacular de vários profissionais do teatro que estão espalhados pelo Brasil afora. Parabéns e que venham muitas surpresas por aí”
Átila Moreno, jornalista e crítico

Beatriz Segall: Iniciativa como essa de Miguel Arcanjo é digna de aplausos – Foto: Divulgação

“O teatro brasileiro é tão maltratado, tão pobre, as dificuldades são tão grandes que quanto mais falarem da gente, melhor. Uma iniciativa como essa de Miguel Arcanjo é sempre digna de aplausos.”
Beatriz Segall, atriz, na estreia do blog

Beto Mettig: “Comemoramos o jornalista que ama o Teatro, que sai da frente do computador”- Foto: Bob Sousa

“Não festejamos apenas três anos do Atores & Bastidores. Comemoramos o jornalista que ama o Teatro, que sai da frente do computador, do outro lado da linha do celular e de frente da câmera de TV para vasculhar a cidade, viajar pelo País, encontrar o ator em cena, entrevistar o diretor em casa e cercar-se de pessoas não menos apaixonadas (salve, Bob!). Tudo para revelar nomes, histórias, estreias e grupos que, sem o blog, poderiam penar para deixar de ser uma discreta referência nos roteiros desse Brasil. Que o seu olhar – e o nosso – continue sendo surpreendido por muitos anos e que o Teatro continue conquistando todas as capas e destaques que merece! Parabéns, Miguel!
Beto Mettig, ator

Bob Sousa, fotógrafo: “Espaço plural e democrático que abriga o debate e a polêmica” – Foto: Bob Sousa

“Foi numa mesa de bar que Miguel e eu firmamos parceria para a cobertura teatral. E não poderia ser diferente, pois esse é o espaço ideal pra se falar de gente, de arte e de sonhos — motivo principal do blog — um espaço plural e democrático que abriga o debate e a polêmica. Essa parceria já dura três anos e uma série de aventuras ao lado da classe teatral paulistana e brasileira. Que venham novos anos, novas histórias e a velha mesa de bar. Um beijo, Miguel Arcanjo.”
Bob Sousa, fotógrafo

Bruno Machado, jornalista: “O blog é um verdadeiro posicionamento político” – Foto: Arquivo pessoal

“São três anos de Atores & Bastidores e os meus votos são de que o blog perdure por mais três décadas, no mínimo. O trabalho de Miguel Arcanjo Prado não é só agradável de se ler – é necessário num ambiente jornalístico em que o espaço para a cultura, especialmente o teatro, está cada vez mais diminuto. Isso quando não é simples e sumariamente eliminado, como uma simples frivolidade. A existência e resistência do blog não é só importante para divulgar a cultura brasileira, mas um verdadeiro posicionamento político, um grito dissonante num coro de vozes jornalísticas cada vez mais rasas e dispensáveis.”
Bruno Machado, jornalista

Helô Cintra e Douglas Picchetti: “Atores & Bastidores dá espaço para todo o tipo de trabalho teatral”- Foto: Divulgação

“Encontrar com o Miguel Arcanjo é sempre uma alegria. Seu carisma e alto-astral de um bom mineiro faz bem pra nossa alma. E a coluna do R7 é um presente, pois temos um pouquinho de Miguel todos os dias dentro do nosso escritório. Atores & Bastidores é um portal justo, que dá espaço para todo tipo de trabalho teatral, projetos de todos os tamanhos. Miguelito, que seu espaço cresça cada vez mais. Você merece todo o sucesso do mundo.”
Douglas Picchetti e Helô Cintra (Pombo Correio Assessoria de Imprensa)

Eduardo Enomoto: “Um profissional que ainda exige e admira a arte da fotografia” – Foto: Eduardo Enomoto

“Miguel Arcanjo é um profissional que ainda exige e admira a arte da fotografia. Aprendo mais e mais a cada pauta conjunta. Sou fã do trabalho e da pessoa. Luz eterna pra você, Miguelito e para o blog Atores & Bastidores! Uma honra trabalharmos juntos.”
Eduardo Enomoto, fotógrafo

Fábio Nougueira, diretor: “O blog preencheu uma lacuna no gênero” – Foto: Divulgação

“Confesso que desde a primeira vez que acessei o Atores & Bastidores, no R7, me tornei mais um frequentador assíduo. E são várias as razões, porém quero citar, principalmente, porque o blog preencheu uma lacuna no gênero, na sua forma de ser produzido, com textos rápidos, sempre com muita ética, e uma redação informal e leve. Miguel Arcanjo Prado, o grande responsável pelo sucesso do Atores & Bastidores, tem coerência no que escreve transita com desenvoltura tanto na classe artística como no meio que produz cultura. É nítida a química perfeita entre o pensamento e a expressão. Para mim, o blog e o Miguel se tornaram essenciais no jornalismo cultural deste país. No terceiro aniversário, o presente é nosso”.
Fábio Nougueira, diretor de teatro e secretário municipal de cultura de Presidente Prudente (SP)

Fabíola Reipert, jornalista: “Iniciativa de dar oportunidade para o teatro” – Foto: Julia Chequer

“Migueeeeeeeeel, parabéns pelos três anos do blog! Muito legal sua iniciativa de dar oportunidade para o teatro, que é tão importante para a nossa cultura. Uma das coisas que acho legal é que você dá espaço não somente para as peças com celebridades, mas também para os que estão começando agora. É isso aí! Esse blog dá tanto trabalho pra você que eu preciso ficar procurando lugar na sua agenda para você gravar o vídeo do meu blog comigo, né? Rsss. Beijosssssss!”
Fabíola Reipert, colunista do R7 e do Balanço Geral SP na Record

Fernanda Montenegro: “Com este novo espaço, Miguel Arcanjo nos ajuda e muito” – Foto: Divulgação

“Quanto mais se falar de teatro, e principalmente por meio de seu blog, melhor para todos nós. Com este novo espaço, Miguel Arcanjo nos ajuda e muito. Desejo um resultado lindo e que o teatro seja sempre o foco dessa brilhante iniciativa!”
Fernanda Montenegro, atriz, na estreia do blog

Gilda Nomacce: “É importante para nós atores ter um espaço como este” – Foto: Bob Sousa

“É emocionante para nós atores ter um espaço como Atores & Bastidores. Durante esses três anos acompanhamos o afeto e o carinho que emana a cada publicação de Miguel Arcanjo. Seus textos e entrevistas são importantíssimos para a valorização de nosso trabalho. Um viva para esse trabalho tão lindo!”
Gilda Nomacce, atriz

Isabella Ribeiro: “Instrumento de comunicação a ampliar o fazer teatral”- Foto: Divulgação

“Há três anos nascia este importante instrumento de comunicação destinado a ampliar o fazer teatral brasileiro, aos poucos ganhou seu espaço se tornando uma referência nacional. O teatro, sempre o primo pobre, ganhou um espaço nobre na comunicação midiática. Neste momento especial encaminhamos nossas felicitações e os votos de que seu idealizador, Miguel Arcanjo Prado, continue nesta árdua caminhada certo de que a cada dia um milhão de novos começos abrirão novos desafios.”
Isabella Ribeiro, coordenadora geral da Casa Cult Darci Di Mônaco

Ivam Cabral: “Miguel Arcanjo tanto bem tem feito ao nosso cenário cultural”- Foto: Bob Sousa

“Saúdo com alegria o terceiro ano do Atores & Bastidores, o panteão encantado do nosso teatro, idealizado e dirigido pelo querido e incansável Miguel Arcanjo Prado, que tanto bem tem feito ao nosso cenário cultural. E que continuemos soprando velinhas por muitos e muitos anos porque a história se constrói olhando para todos os lados. Evoé!”
Ivam Cabral, ator e fundador do grupo Os Satyros e diretor da SP Escola de Teatro

João Batista Jr.: “Miguel ama ser repórter e apurar, por isso seu texto nos transporta para a beira do palco e dentro da coxia” – Foto: Arquivo pessoal

“O Miguel é uma daquelas pessoas que entendem bastante do que escreve, mas o faz com zero pedantismo. Ele ama ser repórter e apurar, por isso seu texto nos transporta para a beira do palco e dentro da coxia. Ele não fala de si mesmo, mas do outro. Escuta e ouve. É um privilégio para nós, os leitores, termos textos e furos sobre um universo tão rico – mas muitas vezes desprezado por alguns veículos.”
João Batista Jr., jornalista

José Henrique Fabre Rolim: “Referência para todos que atuam no meio” – Foto: Denise Andrade

“O blog Atores & Bastidores do competente Miguel Arcanjo Prado completa três anos representando um painel dinâmico da cultura abrangendo interessantes aspectos do teatro, do cinema, da televisão, enfim, de todos os meios difusores da arte na expressão da realidade humana na sua complexidade. Um blog extremamente antenado com as novidades do dia a dia cobrindo os fatos marcantes da cena artística com tenacidade e espírito inovador. Uma referência para todos que atuam no meio como para o público em geral interessado em informações precisas dos fatos que ocorrem por trás dos cenários da ficção, uma realidade desvendada por fotos e textos brilhantes. Foram três anos de sucesso que em constantes desafios fazem do blog de Miguelito o preferido dos amantes da cultura e do entretenimento em geral. Os meus mais sinceros cumprimentos pelo magnífico canal de comunicação, exemplo de arrojo ao comentar e difundir os eventos mais importantes do mundo artístico.”
José Henrique Fábre Rolim, presidente da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes)

Juan Manuel Tellategui: “Espaço de referência não só teatral como cultural” – Foto: Silvana Garzaro

“Todos os envolvidos nas artes do palco, direta ou indiretamente, fomos acompanhando ao longo deste anos a cobertura da cena teatral brasileira com a perspicácia incisiva do Miguel Arcanjo nos quatro cantos do país. Nesse percurso, o blog se tornou um espaço de referencia não só teatral como cultural. Há três anos, quando este blog era lançado, muita era a expectativa sobre este novo espaço especializado em teatro, havia quem duvidava se o teatro teria espaço na mídia para além do entretenimento. Com enorme felicidade, brindo, junto com todos os leitores, comemorando um novo aniversario do blog que representa a própria resposta a essa interrogação: sim, há lugar! Vida longa ao teatro e vida longa a Atores & Bastidores, para que continue aproximando esta arte tão maravilhosa aos fiéis leitores do começo e os que virão.”
Juan Manuel Tellategui, ator

Laerte Késsimos: “Um novo olhar, descontraído e pop para o teatro” – Foto: Eduardo Enomoto

“O blog no Miguel Arcanjo no R7 trouxe desde o principio um novo olhar, descontraído e pop para o teatro e para a cena artística alternativa de São Paulo. Vida longa que sejam os primeiros três anos de muitos. Viva! Parabéns!”
Laerte Késsimos, ator

Leandro Knopfholz: “Miguel Arcanjo é profissional curioso, informado, rápido e inteligente” – Foto: Daniel Sorrentino/Clix

“Miguel Arcanjo é um profissional curioso, informado, rápido e inteligente. Com essas características, ele comanda o blog Atores & Bastidores sempre trazendo a informação fresca e a notícia em primeira mão. Sua ética e seu caráter somados à trajetória exitosa de sua carreira, o tornam um jornalista com fontes diversas e confiáveis, permitindo que a novidade esteja sempre presente em seu blog. Vida longa ao blog e saudações fraternas ao Miguel!”
Leandro Knopfholz, criador e diretor geral do Festival de Teatro de Curitiba

Lee Taylor: “Miguel Arcanjo é um raro militante do teatro dentro da grande mídia” – Foto: Eduardo Enomoto

“Miguel Arcanjo é um raro militante do teatro dentro da grande mídia. Que venham mais três, seis, doze anos de Atores & Bastidores. Seu blog é absolutamente necessário e importe Miguel, parabéns pela luta incansável!”
Lee Taylor, ator

Leopoldo Pacheco: “Conheço o Miguel desde que ele chegou a São Paulo” – Foto: Bob Sousa

“Conheço o Miguel desde que chegou a São Paulo e acompanho o blog sempre que posso. Fico feliz de ver que o teatro está na rede com o olhar dos arcanjos, mantendo vivo os nossos palcos. Parabéns! E vida longa.”
Leopoldo Pacheco, ator

Lidiane Shayuri: “Parabéns pelos três anos! Amo Atores & Bastidores” – Foto: Eduardo Enomoto

“‘Muita cultura para todos nós’…a frase bonita que ele sempre fala na Record News na Agenda Cultural não passaria disso se não fosse seu empenho em transformá-la em realidade! Sou suspeita, fã e extremamente feliz por ter você e muito do conteúdo do seu blog partilhado na conosco na Record News! Sucesso, Miguel! Parabéns pelos três anos! Amo Atores & Bastidores!”
Lidiane Shayuri, apresentadora da Record News

Luciana Paes: “Vida longa ao Atores & Bastidores” – Foto: Divulgação/Globo

“Miguelito, vida longa ao Atores & Bastidores! Que a nossa cultura possa continuar contando com essa ajuda tão valiosa por muito tempo! Viva! Beijos!”
Luciana Paes, atriz

Grupo Magiluth: “Vigor e perspicácia dialogam com diferentes públicos” – Foto: Bob Sousa

“Desbravador do teatro brasileiro, Miguel Arcanjo compreende e demonstra a pluralidade no fazer teatral do nosso país. Atitude como esta configura sua relação ética e acima de tudo de engajamento político com as artes, abrindo espaço para nós, trabalhadores da arte, em um dos principais portais de notícias do Brasil. O vigor e perspicácia dialogam com diferentes públicos, ampliando a acessibilidade dos brasileiros ao conteúdo e oxigenando o mercado cultural brasileiro. Fôlego e força Miguel, precisamos sempre de guerrilheiros como você!
Magiluth (Pedro Vilela, Pedro Wagner, Lucas Torres, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Thiago Liberdade e Mário Sergio Cabral)

Marba Goicochea: “Profissional maravilhoso, cheio de talentos e qualidades” – Foto: Eduardo Enomoto

“Desde o fundo de meu coração desejo um mercidíssimo feliz aniversário. Palavras me faltam para valorizar de forma justa a força que o blog sempre dá à classe artística. Miguelito, agradeço ter conhecido você, um profissional maravilhoso, cheio de talentos e qualidades, exemplar no que faz. Te admiro muito.”
Marba Goicochea, atriz

Maria Carolina Dressler: “Este espaço é um carinho para o público e artistas” – Foto: Divulgação

“Este espaço é um carinho para o público e artistas. Com respeito, afinco, crítica, humor e amor contempla todas as vertentes do teatro e tornou-se um ponto de encontro para os leitores.”
Maria Carolina Dressler, atriz

Maurício Moraes: “Miguel Arcanjo tem faro de repórter e bom jornalismo é sempre bem-vindo” – Foto: Luís Villaça

“Miguel Arcanjo tem faro de repórter e bom jornalismo é sempre bem-vindo. Que o Atores e Bastidores tenha vida longa, sempre nos deixando a par do que se passa na cena teatral. Como se diz no teatro, muita merda!”
Mauricio Moraes, jornalista

Michel Ferrabbiamo: “O teatro existe, pulsa e vibra neste portal” – Foto: Divulgação

“Quão especial é para o teatro que existam portais de comunicação como o Atores & Bastidores, quão especial é ainda que este portal complete hoje os seus três anos de existência. O teatro resiste senhores! O teatro existe, pulsa e vibra neste portal. Felicidades sempre e certeiros de que os melhores dias estão à frente!”
Michel Ferrabbiamo, produtor cultural

Otto Jr.: “O mais democrático e abrangente blog do meio artístico” – Foto: Bob Sousa

“Atores & Bastidores, parabéns!!! O mais democrático e abrangente blog do meio artístico graças ao profissionalismo, talento e amor do incansável Miguel Arcanjo Prado e seus luxuosos colaboradores. Particularmente fico sempre feliz ao ler no blog Atores & Bastidores as notícias, notas, matérias e entrevistas com grupos de teatro e atores pouco conhecidos do grande público. O blog nos mostra o quanto o teatro é grande e prova na prática que: tem espaço pra todo mundo! Obrigado pelo belíssimo trabalho! Evoé! Vida longa! Beijo grande com carinho!”
Otto Jr., ator

Rodolfo García Vázquez: “O blog de Miguel Arcanjo se insere com força e persistência” – Foto: Bob Sousa

“Dois fenômenos marcam as últimas décadas no teatro: uma explosão de tendências, grupos e artistas e a diminuição drástica do espaço para reflexão, crítica e reportagem nos jornais. A internet tornou-se o novo veículo poderoso de comunicação, mais democrático e menos controlado. É neste espaço digital que o blog do Miguel Arcanjo se insere com força e persistência. Trazendo informações cotidianas, crítica e reflexões atualizadas e divulgando o forte teatro de grupo de São Paulo para um público abrangente, o blog do Miguel ocupa um espaço digital importante no panorama cultural.”
Rodolfo García Vázquez, diretor e fundador do grupo Os Satyros

Rodrigo Sampaio: “Principal blog de teatro desse País” – Foto: Eduardo Enomoto

“O blog de teatro do R7 tornou-se uma referência para mim e eu acho maravilhoso que ele esteja completando três anos de existência. É um espaço democrático, onde todo e qualquer artista é respeitado e ganha voz para falar sobre seu trabalho. Todo dia você encontra uma novidade postada e o conteúdo nunca é raso. Esse blog foi, inclusive, complementar e fundamental na minha formação em teatro. Por esses e milhares de outros motivos que não cabem num só parágrafo, desejo vida longa ao principal blog de teatro desse País e parabenizo pela excelência do conteúdo que sempre encontramos aqui.”
Rodrigo Sampaio, ator

Ruy Cortez: “Miguel Arcanjo Prado é um apaixonado pelo teatro” – Foto: Bob Sousa

“Miguel Arcanjo Prado é um apaixonado pelo teatro e seus fazedores. Ao longo desses três anos, fez e faz um trabalho sistemático e importante ao dar visibilidade à parcela do teatro pouco conhecida do grande público. Parabéns Miguel! Vida longa ao Atores & Bastidores do R7! Um grande abraço e parabéns por esses três anos… Que venham mais 300!”
Ruy Cortez, diretor da Cia. da Memória

Sergio Maggio: “Atores & Bastidores tornou-se uma referência nacional” Foto – Eduardo Enomoto

“Atores & Bastidores, em três anos de atividades, tornou-se uma referência nacional não só sobre o teatro feito em São Paulo, mas também sobre o Brasil. O crítico e jornalista Miguel Arcanjo Prado, movido por um nobre sentimento, quase missionário, de anunciar ao mundo que o teatro brasileiro, mesmo diante das adversidades do fazer arte no Brasil, está firme, forte e diverso em sua natureza. Há neste espaço um mapeamento do que se passa pelos espaços de arte de São Paulo, tornando-se, ao longo do tempo, também um território de memória viva, já que, além de reportar, Miguel Arcanjo Prado também media suas subjetividades num exercício crítico que afeta tantos os espectadores quanto os artistas. Vida longa ao Atores & Bastidores e força física e espiritual para o guerreiro Miguel Arcanjo Prado.”
Sergio Maggio, diretor, jornalista, escritor e dramaturgo

Silvana Garzaro: “Mineiro simpático, bem humorado, me conquistou de cara” – Foto: Silvana Garzaro

“Esse mineiro simpático, bem humorado, me conquistou logo de cara, fazer pautas com ele era sempre uma alegria. Gosto de trabalhar com profissionais assim, que respeitam o jornalismo, sabe como conquistar sua fonte, tem credibilidade entre os artistas, e a cada dia, faz do seu trabalho um espaço dedicado à arte e ao artista. Que sua carreira seja cada dia mais brilhante, que o sucesso te acompanhe pra todo o sempre!”
Silvana Garzaro, fotógrafa

Sylvio Novelli: “Atores & Bastidores trouxe frescor para a cobertura teatral, vai além do palco” – Foto: Arquivo pessoal

“O blog Atores & Bastidores do Portal R7, assinado pelo jornalista Miguel Arcanjo trouxe um frescor para a cobertura da cena teatral brasileira. Com agilidade de repórter (sua vocação, diga-se de passagem), a cobertura que Miguel imprime vai além do palco, trazendo notícias das coxias, jogando luz em personagens que fazem e amam o teatro e muitas vezes não são percebidos pela maioria. A parceria firmada com o fotógrafo Bob Sousa, um craque em retratar o ofício teatral, deu ainda mais brilho ao blog. Parabéns pelo três anos do Atores & Bastidores do Portal R7. Parabéns Miguel. Vida longa e próspera!”
Sylvio Novelli, jornalista e assessor teatral

Viviane Roseil: “Três anos que transformaram ideias. Três é demais. De bom” – Foto: Eduardo Enomoto

“Três anos de vida. Três anos que transformam as ideias, as palavras, as ações, a comunicação. Parabéns, Miguel e vida longa aos Atores & Bastidores! Que esses anos se convertam em décadas, pois precisamos de informação, referência, completude. Três é demais. De bom.”
Viviane Roesil, dramaturga e roteirista

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

 

2 Resultados

  1. Adilson Marcelino disse:

    Querido Miguel,

    Que maravilha e que data linda.
    Parabéns!
    O teatro é uma arte artesanal e trabalhada cotidianamente fio a fio, veja que ousadia nesse mundo altamente tecnológico.
    Ter um espaço como o Atores & Bastidores não é só fundamental para o teatro, para o registro da memória e para a cultura brasileiro, é fundamental para iluminar as nossas vidas, nós, os amantes dos palcos.
    Nesses 23 anos de assessoria de imprensa cultural em Belo Horizonte, 15 deles dedicados basicamente ao teatro, é com muita alegria e admiração que acompanho seu trabalho nesses três anos no blog..
    Que venham muitos mais, vida longa ao Atores & Bastidores.
    Bjs
    Adilson Marcelino

  2. Phillipe disse:

    Parabéns ao blog e a Miguel e também a Bob e Enomoto, inclusive várias fotos dos que enviaram mensagens saíram do trabalho das lentes de Bob e Enomoto. Uma alegria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *