Marba Goicochea e Fransérgio Araújo levam Teatro Selvagem ao Peru
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Fotos EDUARDO ENOMOTO
O ator e diretor mineiro Fransérgio Araújo e a diretora peruana Marba Goicochea, ambos radicados em São Paulo, se preparam para levar o Teatro Selvagem ao Peru.
O grupo conta com a parceria do diretor peruano Mario Alejandro, do grupo Cuatrotablas, um dos mais importantes de Lima.
“Fransérgio Araújo é especialista em Artaud e ex-ator do famoso grupo paulista Oficina e agora pode cooperar na investigação de ator com o Cuatrotablas. Junto de Marba e de outros atores, continuará a investigação do Teatro Selvagem”, afirma Alejandro ao Atores & Bastidores do R7 diretor de Lima.
A residência do Teatro Selvagem será na Casa da Literatura Peruana, onde fazem oficina entre 2 e 5 de abril. No dia 8 de abril, apresentam o espetáculo O Mal Dito (El Mal Dicho, que foi traduzido por Marba – leia a crítica do R7), inspirado na obra do uruguaio Isidore Ducasse. Nos dias 11 e 12 fazem residência em Carapongo.
Para completar a verba necessária para a viagem, eles estão fazendo a rifa da Cesta Selvagem, com produtos e guloseimas peruanas. Cada cota custa R$ 10 (quem quiser colaborar pode escrever para o e-mail marbagoicochea@yahoo.com).
Veja entrevista em vídeo com Marba e Fransérgio sobre a viagem do Teatro Selvagem ao Peru:
Marba, que faz a produção internacional da viagem, é pura alegria: “Estou muito feliz. Para mim é muito importante poder levar o Teatro Selvagem para meu país, o Perú. Poder compartilhar com minha gente esta pesquisa, que graças a Fransérgio Araújo, sou parte”, afirma.
Fransérgio também comemora a viagem. E pretende ir além: “O Teatro Selvagem pretende seguir sua pesquisa por países latino-americanos. Onde reside uma cultura indígena forte que progride dentro do mundo globalizado cada vez mais carente de novas possibilidades”, conclui.
Leia a crítica da peça O Mal Dito, do Teatro Selvagem
Curta a nossa página no Facebook
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores