Peça grátis com Débora Falabella se despede do Centro Cultural SP
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Quem viu as filas do último fim de semana garante que serão disputadas as últimas sessões da peça Mantenha Fora do Alcance do Bebê, com a atriz Débora Falabella. O espetáculo gratuito encerra temporada no Centro Cultural São Paulo neste domingo (5).
A montagem tem texto da dramaturga e jornalista Silvia Gomez e é dirigida por Eric Lenate.
Com seu novo espetáculo, Silvia foi premiada na 1ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo, ao lado dos espetáculos O Taxidermista, de René Piazentin, e Memórias Impressas, de Claudia Shapira, que estreiam, respectivamente, em 10 e em 31 de julho.
Mantenha Fora do Alcance do Bebê ainda traz no elenco Anapaula Csernik, Jorge Emil e Diego Dac. Conta a história de uma mulher, papel de Débora, que tenta adotar um bebê, em meio a uma estranha conversa com a assistente social, o marido e um lobo à espreita.
O diretor diz que a peça ganhou forma em apenas cinco ensaios. Ele afirma que o texto “é extremamente vigoroso” e que “flerta com o surrealismo”.
Silvia, por sua vez, conta que escrever a peça não foi tarefa fácil. “O dramaturgo tem obrigação de olhar o mundo a sua volta e analisá-lo. Precisa remexer o seu próprio lodo e isso, nem sempre, é algo simples”.
Para o curador de teatro do Centro Cultural São Paulo, Kil Abreu, as novas peças são um retrato da cena atual: “Tivemos a felicidade de ver premiados três textos que mostram um pouco da diversidade na produção dos autores contemporâneos. São três maneiras agudas de ler a época através da cena”.
Ele aproveita para avisar que o segundo edital do projeto está aberto e já recebe inscrições de autores interessados em mostrar seus trabalhos ao público no ano que vem.
Mantenha Fora do Alcance do Bebê
Quando: Sexta e sábado, 21h, domingo, 20h. 80 min. Até 5/7/2015
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, metrô Vergueiro, São Paulo)
Quanto: Grátis (retirada de entradas uma hora antes)
Classificação etária: 14 anos
Curta a nossa página no Facebook
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores
Só de ler o “post”, já entendi o enredo. Faz todo o sentido o lobo e a assistente social. Grande gancho!