Festival de Cinema Latino-Americano exibe 111 filmes de 17 países em SP

As Insoladas, do argentino Gustavo TAretto, é um dos destaques na programação do Festlatino – Foto: Divulgação
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Chegou o momento mais importante do ano para quem curte o cinema feito na América Latina.
Começou na noite desta quarta (29), com a exibição do filme Ato, Atalho e Vento, de Marcelo Masagão, o 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.
O Festlatino, como é chamado, vai até 5 de agosto, com 11 filmes de 17 países. Os homenageados deste ano são Hector Babenco, Lírio Ferreira e Tutu Moraes.
A curadoria é de João Batista de Andrade, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller, com produção executiva de Kler Correa e coordenação de produção de Denise Janoski.
Diretor de Medianeras
Só na Mostra Contemporâneos são 21 filmes, dos quais 13 inéditos no Brasil.
Entre eles está o ótimo As Insoladas, do argentino Gustavo Taretto, o mesmo diretor de Medianeras, também exibido pela primeira vez no Brasil no Festlatino.
Entre as atividades paralelas, estão o Seminário Internacional Caminhos do Audiovisual Latino-Americano no Século 21, feito em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.
O Memorial da América Latina continua a sede principal do evento. Como o Auditório Simón Bolívar não foi reformado após o incêndio até hoje, um cine-tenda foi montado na praça cívica do Memorial para abrigar público de até 500 pessoas. O patrocínio é da Petrobras.
Outras nove salas participam: Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cineusp Maria Antônia e Cineusp Paulo Emílio, Reserva Cultural, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca e Cinemateca Brasileira. A maioria da programação é gratuita: informe-se e monte sua agenda.
1 Resultado
[…] longa é um dos destaques da programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que começou nesta quinta (30) e vai até 5 de agosto em vários espaços da cidade, […]