Exclusivo: Silvio Santos compra estátua de Hebe em tamanho real
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Silvio Santos comprou uma estátua em tamanho real de Hebe Camargo e a colocou no Hall da Fama do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo.
Além de homenagear a amiga, Silvio também comprou uma estátua dele próprio — seu sonho era vesti-la com seu terno prateado desaparecido, aquele que usou no Carnaval da Tradição em 2001 e pelo qual ofereceu recompensa de R$ 3.500.
As obras foram criadas pelo artista plástico Marcelo Rezende (homônimo do apresentador de TV), especialista em esculturas realistas.
Silvio fez questão de colocar sua estátua juntinha à de Hebe. Afinal, são o Rei e a Rainha da TV de todos os tempos.
Todo mundo se lembra do quanto Silvio Santos sofreu com a morte de Hebe, em 2012. Afinal, ela foi sua funcionária no SBT por mais de duas décadas, antes de ir trabalhar na Rede TV!, depois de ouvir proposta de redução salarial.
Quem acompanhou o velório de Hebe recorda que foi emocionante o momento em que Silvio chegou, chorando, e lhe deu um selinho.
Isso aconteceu porque Silvio, antes, havia recusado o pedido da loira de um selinho do ex-Patrão durante o programa Teleton.
Assim, ao despedir-se da amiga, ele realizou seu último desejo.
Agora, com as estátuas, eles seguirão lado a lado para sempre.
Hebe, certamente, ficaria feliz com a homenagem e diria: “é uma gracinha!”.
Mais uma vez, Sílvio Santos dá uma verdadeira aula de postura e de valores éticos, além de, obviamente, dar uma lição do que é verdadeiramente amizade, apesar do clima de competição que reina no mundo corporativo. Atitudes magnânimas como essa só corroboram o porquê de Sílvio ser tão respeitado. É realmente de se tirar o chapéu e aprender com quem realmente tem a ensinar. Tanto ele quanto Hebe são ícones, junto de brasileiros ilustres como Tom Jobim, Elis Regina, Ayrton Senna, Pelé, Mané Garrincha e o grande e inegável Rei da Música, Roberto Carlos.