Betty Lago morre aos 60 anos e deixa exemplo de amor à vida
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
A atriz e modelo Betty Lago morreu, neste domingo (13), vítima do câncer, em sua casa, no Rio, aos 60 anos. Amante da vida, a carioca Elizabeth Lago Neto lutava contra a doença havia três anos, demonstrando coragem e persistência. Este é o maior exemplo que ela deixa.
Betty nunca desanimou, mesmo diante dos momentos mais tensos do tratamento. Mesmo depois de precisar raspar a cabeça por conta da quimioterapia, a atriz sempre era vista passeando pelo Rio com um sorriso no rosto. A morte de Betty abala o meio artístico brasileiro, já que era muito querida.
Pouco antes de partir, ela havia redescoberto o amor. Há cinco meses namorava o ator Clovys Torres e chegou a falar, em entrevista a um programa de TV, que ficou espantada de despertar o interesse de um homem mesmo em tratamento contra a doença.
Betty trabalhou como modelo internacional por 15 anos e, há cerca de 20 anos, passou a ser atriz, com papéis de destaque em produções como Anos Rebeldes e Quatro por Quatro, na Globo, e Vidas em Jogo, na Record, a última emissora na qual trabalhou. Para homenageá-la, o site separou belas imagens desta mulher vitoriosa que permanecerá viva em nosso imaginário.