
Gal Costa em 1968 – Foto: Divulgação
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
A cantora Gal Costa completa 70 anos neste sábado (26) como uma das maiores vozes surgidas em todos os tempos na música popular brasileira. Como ela mesma cantou: “‘Meu nome é Gal, tenho 24 anos, nasci na Barra Avenida, Bahia. Todo dia eu sonho alguém pra mim”. A gente nunca se cansa de sonhar com ela. Para celebrar a baiana, veja sua trajetória em sete imagens.

Primeiros toques: com Gilberto Gil, tocando violão – Foto: Divulgação

Gal Costa nos anos 1970 – Foto: Divulgação

Menina Gal, musa da contracultura setentista – Foto: Divulgação

Com os Doces Bárbaros: marco de uma era, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Maria Bethânia – Foto: Divulgação

No balancê: sucesso internacional na década de 1980 – Foto: Divulgação

Gal reinventada: a atual cantora, aos 70, recriando sua voz – Foto: Divulgação
Parabéns à bela libriana Gal Costa! Amo a fase “Balancê” dela, com suas marchinhas de Carnaval, e também as baladas da década de 80. Para mim, a melhor produção dela, embora ela seja sempre boa. Mas essas duas fases – marchinhas e baladas dos Anos 80 – são, para mim, as geradoras de suas obras-primas.
Adoro a interpretação da Gal da música Negro Amor,
A melhor cantora do Brasil,
Eu tive o privilégio de ver um show seu em Itaperuna -Rj em 73 acho q foi nesse ano e como era tudo diferente ,e não consegui um registro dessa apresentação mágica. ,foi de que para lá os carros eram tão primitivos de Galaxy pode ser , quero ir no show ,e aliás ,ouvia a rádio Mundial AM não existia FM , Big Boy sou de 64 a primeira show business q eu vi ,eu passo para frente o q senti no show e o boca boca é eterno