Imigrantes latino-americanos são condecorados em São Paulo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Imigrantes de nossos países irmãos na América Latina que vivem em São Paulo receberam o 2º Prêmio Destaque Migrantes Latino-americanos 2015.
A cerimônia foi na noite da última quarta (21), na Câmara Municipal de São Paulo.
A iniciativa é da ONG Presença da América Latina – PAL, com apoio do vereador Gilberto Natalini e do portal de noticias Planeta América Latina.
Veja quem ganhou:
ARTE
Guillermo Hebert von Plocki (Argentina)
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Jorge M. Padilla Mancero (Equador),
Pedro R. Jacobi (Argentina)
Ricardo Palacios Gómez (Colômbia)
CULTURA- LITERATURA
Cine Leslie E. R. Marko (Perú)
Carlos J. Cornejo Chacón (Chile)
EMPREENDEDORISMO
Moacyr Ely Menendez C. (Panamá)
Pedro J Aguerre Hughes (Uruguai)
ESPORTE
Diego Marchezani López (Colômbia)
MANIFESTAÇÕES POPULARES
Grupo Cultural Folclórico Kantuta Bolivia
Grupo Folclórico Quinchamalí de Chile
Vários comentários de uma vez:
1. É louvável que se condecore os imigrantes que têm ajudado o desenvolvimento do Brasil. Iniciativas assim ampliam nosso senso de latinidade e afastam a xenofobia;
2. Lamentável o ocorrido em relação aos “Skinheads”! Espero que esse fato tão triste não se repita!;
3. OS DEZ MANDAMENTOS e Zecarlos Machado, pelo papel de Seti nessa novela, estão concorrendo ao Prêmio Extra de Televisão. Votei por eles e também por IRENE RAVACHE, ANA BEATRIZ NOGUEIRA, MEL MAIA e FLORA DIEGUES, por ALÉM DO TEMPO, e GHILHERME LOBO, por SETE VIDAS. Espero que essas duas novelas ganhem algo. Seria histórico que OS DEZ MANDAMENTOS levasse esses dois prêmios, assim como torço pelo reconhecimento das atuações impecáveis de Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira. Acho inclusive que o êxito de OS DEZ MANDAMENTOS deveria ser considerado pela APCA neste ano, como Novela. Para Atriz, torço por um empate entre Denise Del Vecchio (OS DEZ MANDAMENTOS) e IRENE RAVACHE (ALÉM DO TEMPO), Atriz Coadjuvante com empate também para Nívea Maria (ALÉM DO TEMPO) e Adriana Garambone (OS DEZ MANDAMENTOS) e Ator Coadjuvante para Petrônio Gontijo (OS DEZ MANDAMENTOS). Torço para que a APCA privilegie essas duas novelas porque as atuações estão impecáveis. Por outro lado, realmente não acho que BABILÔNIA tenha se destacado e considero prematuro e até mesmo um pouco injusto que uma novela que mal acabou de estrear, como A REGRA DO JOGO, seja indicada a prêmios relativos a este ano.