Maju discursa contra racismo: saiba como foi Troféu Raça Negra 2015
Blog do Arcanjo
Emocionada, Maju discursou no Troféu Raça Negra contra o Preconceito: “Dos heróis negros, da minha avó que era doméstica, dos meus pais, da moça que é cozinheira, da moça que limpa o banheiro da TV Globo. Tenho honra de fazer parte dessa luta e todos devemos pensar em um mundo mais gentil e acolhedor” – Foto: Divulgação
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Tradicional premiação às vésperas do Dia da Consciência Negra organizada pela Afrobras e Universidade Zumbi dos Palmares, o Troféu RaçaNegra 2015 foi entregue no último domingo (15), na Sala São Paulo.
Três personalidades foram ovacionadas: o homenageado Martinho da Vila, a jornalista Maria Júlia Coutinho e o escritor nigeriano Wole Soyinka – Prêmio Nobel de Literatura de 1986.
Maju, que foi alvo de racismo nas redes sociais neste ano, discursou: “Dos heróis negros, da minha avó que era doméstica, dos meus pais, da moça que é cozinheira, da moça que limpa o banheiro da TV Globo. Tenho honra de fazer parte dessa luta e todos devemos pensar em um mundo mais gentil e acolhedor”.
Veja mais fotos:
O cantor Péricles também foi uma das estrelas da noite
A cantora Paula Lima animou os convidados – Foto: Divulgação
O mestre-sala e a porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel encantaram a Sala São Paulo – Foto: Divulgação
O escritor Prêmio Nobel Soyinka recebeu o Troféu Raça Negra das mãos do reitor José Vicente e do político Aloizio Mercadante – Foto: Divulgação
Martinho da Vila recebeu o Troféu Raça Negra ao lado da família – Foto: Divulgação
Antonio Pitanga foi o grande mestre de cerimônias da noite – Foto: Divulgação