Familiares dos Mamonas Assassinas visitam ensaio do musical e se emocionam
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Os familiares dos integrantes da banda Mamonas Assassinas visitaram, neste último sábado (13), os ensaios de O Musical Mamonas. O espetáculo vai contar a trajetória da banda de sucesso na década de 1990 a partir de 11 de março no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.
A visita foi feita no estúdio onde os ensaios acontecem oito horas, seis dias por semana, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A direção é de José Possi Neto, tarimbado no mundo dos musicais.
Um dos produtores do espetáculo, o mineiro Túlio Rivadávia, da empresa Miniatura9, comenta como foi o encontro: “Recebemos a visita dos familiares dos Mamonas nos ensaios, um dia e tanto. Os olhares atentos, os sorrisos de agradecimentos e o apoio de pessoas fundamentais para a trajetória da banda e a sustentação dessa grande homenagem”.
Rivadávia ainda disse que sente “eterna gratidão” aos familiares de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, os cinco rapazes de Guarulhos. O musical tem autorização dos parentes.
No encontro com familiares, houve muito choro emocionado, tanto dos familiares quanto dos artistas e integrantes da equipe técnica da montagem.
Os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas morreram em um desastre aéreo em 2 de março de 1996, no auge do sucesso de seu primeiro disco, que levou o nome do grupo e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Em 2016, a morte dos artistas completa 20 anos.
Leia reportagem especial para o UOL sobre O Musical Mamonas
Veja mais foto da tarde de emoção nos ensaios de O Musical Mamonas: