Alexandre Borges é psicopata que faz serviço sujo em “Getsêmani”
Por Miguel Arcanjo Prado
O ator Alexandre Borges interpreta um psicopata responsável por fazer o serviço sujo na peça “Getsêmani”, com texto e direção de Mário Bortolotto, no Teatro Cemitério de Automóveis, em São Paulo. A participação de Borges será apenas em quatro sessões da peça.
Cada vez mais presente em São Paulo, Borges virou frequentador do Cemitério de Automóveis, como conta Bortolotto: “O Alexandre é nosso amigo e já há algum tempo é frequentador do nosso bar e teatro. Ele até comemorou o seu aniversário de 50 anos lá no nosso bar”.
Borges conta estar feliz com a participação: “Trabalhar com o Grupo Cemitério de Automóveis é uma honra pra mim. Sou um grande admirador dos textos do Bortolotto e fazer parte de uma montagem com ele é um sonho realizado”, afirma.
O ator ainda mostra-se disponível para futuras parcerias. “Espero ainda colaborar com o grupo em outros trabalhos.Estamos pensando também num projeto para o cinema. Vi o filme ‘Getsêmani’ na internet e adorei”, diz ao UOL.
O espetáculo, escrito em 2000, apresenta um grupo de extremistas culturais que resolve sequestrar um importante editor de livros de autoajuda. O time de sequestradores, todos intelectuais, querem que o editor publique os livros que estes acham “importantes e fundamentais”, numa sátira ao que atualmente é sucesso no mercado editorial.
“O Alexandre faz o Wiltão, um dos extremistas culturais. Mas ele é o mais psicopata de todos. Ele não entende muito bem a finalidade do sequestro nem qual é a sua função ali. Mas é o cara que é convocado quando se precisa chegar ao extremo da questão. Enfim, alguém tem que fazer o serviço que ninguém quer fazer”, adianta Bortolotto.
Além de Borges e do próprio Bortolotto, o elenco ainda tem os atores Carcarah, Gabriel Pinheiro, Walter Figueiredo e Marcos Amaral.
“Getsêmani”
Quando: Sábado, 21h, domingo, 20h. Até 15/5/2016
Onde: Teatro Cemitério de Automóveis – Rua Frei Caneca, 384, Cerqueira César, São Paulo, tel. 11 2371-5743
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos