Pescador e rendeira contam fantasias às crianças em “A Primeira História”
Por Miguel Arcanjo Prado
O encontro entre uma mulher rendeira e um pescador faz surgir histórias fantásticas que prendem a atenção dos pequenos no espetáculo infantil “A Primeira História”, da Cia Ventoinha. A peça, que faz apresentação gratuita neste sábado (23), às 14h, na Biblioteca Hans Christian Andersen, na zona leste paulistana, é uma boa pedida para as férias.
Stella Menz e Alexandre Guaraci estão em cena na obra dirigida por Cristiano Alfer e com música ao vivo por Juliana R. A peça é inspirada na oralidade tão presente na cultura africana, sobretudo na lenda “Ananse Vira o Dono das Histórias”, como explicam os artistas.
“As histórias de Ananse surgem na África ocidental e alcançam o mundo pela boca dos escravos. Descrevem um anti-herói em forma de uma aranha antropomórfica, que utiliza sua sabedoria, astúcia e artimanhas para resolver problemas aparentemente insolúveis”, conta Stella Menz, que criou a dramaturgia ao lado de Guaraci, bem como a cenografia, os figurinos e adereços.
Stella afirma que as crianças são apresentadas a uma história complexa. “Elas revelam que não há comportamentos absolutamente corretos ou errados, pois todo ato traz consequências diversas e deve ser considerado em relação a outras atitudes, de si mesmo e dos outros”, explica.
“A Primeira História”
Quando: 23/07/2016, sábado, 14h. 50 min. Apresentação única.
Onde: Biblioteca Hans Christian Andersen (Av. Celso Garcia, 4142 – Tatuapé, São Paulo – SP, tel. 11 99406-7802).
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre
Informações: Cia Ventoinha
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.