Mulher grita “Fora, Dilma” na plateia após cantor dizer “Fora, Temer”
Por Miguel Arcanjo Prado
O tenso clima político que vive o Brasil nestes dias, com o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, ficou evidente no show da banda Graveola e o Lixo Polifônico, na noite deste domingo (28), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O grupo mineiro lançou seu sexto disco, “Cameleão Borboleta”, produzido por Chico Neves.
Um dos vocalistas da Graveola, o cantor José Luis Braga disse no palco “Fora, Temer”, antes de a percussionista e vocalista Luiza Brina cantar a música “Costi”, que ela compôs e que começa com o verso: “Hombre, venha ver nosso samba en las calles mostra nossa luta”.
Ao ouvir o protesto político do artista, uma mulher na plateia resolveu responder e gritou: “Fora, Dilma”.
Neste momento, o clima ficou tenso e a maioria do público começou a gritar “Fora, Temer”, mas, logo, os gritos foram abafados pela canção que já começava.
Crítica: Camaleão Borboleta mostra uma Graveola mutante, pop e solar
A banda Graveola tem 12 anos de estrada. Atualmente, é composta pelos músicos Bruno de Oliveira, no baixo, Gabriel Bruce, na bateria, Henrique Staino, no sax e teclado, José Luis Braga, na voz, guitarra e cavavo, Luiza Brina, na voz, percussão e escaleta, e Luiz Gabriel Lopes, na voz e guitarra.
O novo disco do sexteto que acaba de voltar de uma turnê na Europa traz a dançante “Talismã”, composição de Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e Chicó do Céu, que tem participação de Samuel Rosa, do Skank, e é bastante tocada nas rádios de Minas.
Saiba como foi o show da Graveola em São Paulo
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.