Homem atormentado protagoniza peça com entrada grátis em SP
Por Miguel Arcanjo Prado
Prestes a virar filme, a peça “Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete”, da Cia. dos Inquietos, está de volta aos palcos de São Paulo, desta vez para uma curtíssima temporada gratuita na Caixa Cultural da Sé.
O texto, que marcou a estreia do dramaturgo carioca Jô Bilac no teatro paulistano, tem direção de Eric Lenate. A montagem é protagonizada por pelo ator Ed Moraes, na pele de um circunspecto homem. A obra teve indicações aos prêmios Shell e APCA.
No elenco, além de Moraes, que protagonizou a série “Condomínio Jaqueline” no canal pago Fox, estão no elenco João Paulo Bienemann, Rita Batata e Daniel Tavares.
“Em abril de 2009, um pequeno coletivo de atores advindos de diferentes estados brasileiros surgiu com o intuito de levantar questões e refletir a respeito do teatro e da vida contemporânea”, lembra Moraes sobre o começo de sua companhia.
“Após conhecer o dramaturgo carioca Jô Bilac e suas obras, percebemos o quanto suas ideias e inquietações estavam ligadas diretamente às nossas”, lembra Moraes.
“Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete”
Quando: De 9 até 18/9/2016. Sexta a domingo, 19h15. 55 min.
Onde: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, metrô Sé, São Paulo, tel. 11 3321-4400
Quanto: Grátis, ingressos retirados a partir das 9h no dia da peça
Classificação etária: 16 anos
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.