Por Miguel Arcanjo Prado
Após sucesso em São Paulo e em outras capitais brasileiras, a peça “Meu Deus”, com a atriz brasileira Irene Ravache e o ator português Ricardo Pereira conquista o público português.
A produção da Morente Forte, com direção de Elias Andreato, faz temporada em Lisboa até 9 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA. Entre 13 e 16 de outubro, as sessões são em Famalicão, na Casa das Artes. A temporada portuguesa termina em Póvoa de Varzim, no Cine-teatro Garrett, entre 20 e 23 de outubro. A temporada ainda tem participação do ator português José Lobo.
Escrita pela israelense Anat Gov (1953-2012), a peça conta a história de uma psicóloga, papel de Irene, que recebe em seu consultório o próprio Deus, papel de Pereira, em crise. Ela, que tem um filho autista, papel de Lobo, precisa lidar com a situação surreal daquele homem que afirma ser o Todo Poderoso.
Em conversa com o Blog do Arcanjo do UOL, direto de Portugal, a produtora Célia Forte conta que a ação é uma parceria com a Produtora Plano 6, de Ana Rangel e Miguel Dias.
“São 20 apresentações ao todo, é uma turnê realmente. A Irene é muito querida aqui, a novela ‘Belíssima’ está no ar. A gente passeia por Lisboa e todos a reconhecem”, diz Célia, que viajou acompanhada de sua sócia, Selma Morente. “Portugal é fantástico, não conhecia e estou apaixonada”, diz.
“Este é o primeiro de outros projetos com a Plano 6, queremos também trazer peças de Portugal para o Brasil”, adianta Célia.
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.