Atriz Marianne Gil morre aos 29 anos em acidente na Rio-Santos

A atriz Marianne Gil, que morreu em acidente de carro na Rio-Santos – Foto: Sol Simplicio/Divulgação
Por Miguel Arcanjo Prado
A atriz Marianne Gil morreu aos 29 anos, no fim da noite deste domingo (2), na estrada Rio-Santos, em Bertioga, litoral de São Paulo.
Ela voltava de um show da cantora Marisa Monte, em Santos, quando seu carro bateu de frente em uma van. Ela morreu no local do acidente.
O corpo da artista foi velado no cemitério de Bertioga na noite desta segunda (3). O enterro está marcado para o mesmo local para as 9h desta terça (4).
Fábio Araújo, diretor do grupo Teatro das Emoções Físicas, do qual Marianne fazia parte, confirmou a morte da amiga, em conversa emocionada com o Blog do Arcanjo do UOL.
“Perdi uma querida atriz. Estamos todos muito tristes, uma grande estrela foi brilhar em outros planos. Ela morreu aos 29 anos, no auge”, afirmou.
Trajetória
Paulistana, Marianne era formada em comunicação social pela Faap e estudou teatro no ETA (Estúdio de Treinamento Artístico).
Seu primeiro grupo teatral foi a Cia. O Encontro, que depois virou o Grupo Quilombo de Teatro, com o qual atuou na peça “Encontro no Cortiço”.
Depois, entrou para os grupos Teatro das Emoções Físicas e Companhia Ruídos de Teatro.
Marianne também atuou como cantora no grupo de música experimental Brados Bardos e como dançarina.
No cinema, esteve nos curtas “Sobre Uma Mulher” e “Uma Face na Escuridão”, com direção de Gabriel Vieira de Mello, e “William Wilson”, dirigido por Fábio Rocha e David Maciel.
Ela também fazia parte do canal do YouTube Sai Dessa Vida, com esquetes sobre comportamento.
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.