Por Miguel Arcanjo Prado
O Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council acaba de realizar seu 8º Ciclo, no qual apresentou novos textos teatrais que conversam com o Brasil de hoje e que poderão ser encenados no futuro para encontrar diálogo com o público. O tema foi o diálogo entre dramaturgia e relações de poder, além dos 400 anos de morte de William Shakespeare.
Gerente de Projetos de Artes do Britsh Council no Brasil, Liliane Rabelo lembra que o projeto existe desde 2007 e que esta primeira etapa, que durou até este ano, representou uma formação continuada de novos dramaturgos com visão crítica do mundo ao seu redor.
Ela adianta ao Blog do Arcanjo do UOL que quer ampliar a rede alcançada pelo projeto em 2017. “Mais que uma chancela, o Núcleo é um terreno fértil para o surgimento e maturação de dramaturgos e a criação de seus próprios projetos, coletivos, companhias etc., explorando de forma indireta a interdependência destes autores com o setor teatral”, afirma.
Liliane ainda revela que entre os desejos futuros do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-Britsh Council está “pensar em diferentes maneiras de conectar dramaturgos e diretores”, lembrando que mais de 80 autores passaram pelo projeto.
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.