Por Miguel Arcanjo Prado
O ator Sidney Santiago, atualmente um dos destaques da novela “Escrava Mãe” como o personagem Sapião, na Record, comemora uma semana de cinema em dose dupla.
Ela começou com sessões lotadas do filme “Diamante, o Bailarina”, de Pedro Jorge e do qual o ator é protagonista, dentro da programação do 24º Festival Mix Brasil, em São Paulo. No curta-metragem, Santiago vive um boxeador que à noite se traveste de drag queen. O ator ressalta que a produção trata, ao mesmo tempo, de dois temas importantes: a diversidade e o racismo.
Nesta quinta (17), Sidney também esteve em outro filme, exibido na Matilha Cultural, em São Paulo, na 1ª Mostra de Filmes Independentes do espaço. Trata-se de “Apart Horta”, média-metragem de Cecilia Engels, que fala sobre a alimentação saudável como estilo de vida.
Mesmo com a agenda agitada, Santiago ainda conseguiu comparecer a outros dois eventos importantes nesta semana: o festival Satyrianas, que lotou a praça Roosevelt com 78 horas de arte e teatro, e na abertura da Ocupação Abdias do Nascimento, no Itaú Cultural, sobre o importante nome da luta pelos direitos da população negra.
Veja cobertura completa da Satyrianas
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.