“O menino do Senta Que Lá Vem a História do Rá-Tim-Bum sou eu!”, reforça João Victor D’Alves
Por Miguel Arcanjo Prado
O ator João Victor D’Alves tomou um susto nesta semana ao ser avisado por amigos que havia reportagens na internet dizendo que Felipe Titto, apresentador da MTV, havia feito o quadro “Senta Que Lá Vem a História”, do programa infantil “Rá-Tim-Bum”.
“O menino do ‘Senta Que Lá Vem a História’ do ‘Rá-Tim-Bum’ sou eu”, reforça João Victor D’Alves ao Blog do Arcanjo do UOL.
João Victor, que além de ator também é apresentador, lembra que era ele o garotinho que fazia a vinheta de um dos quadros mais marcantes do programa infantil criado por Flávio de Souza na TV Cultura no começo da década de 1990.
João Victor interpretava ao lado de Pamella Domingues os dois filhos do casal vivido por Roney Facchini e Grace Gianoukas.
Na célebre vinheta, ele, deitado no sofá, se sentava, indicando que começaria mais uma história no programa.
O apresentador Felipe Titto chegou a indicar em seu site oficial que ele seria o garotinho do “Senta Que Lá Vem a História”. Veja, abaixo:
O blog apurou que o atual apresentador da MTV chegou a fazer testes para a vinheta, mas não pegou o papel. Ao site da revista Caras, Felipe Titto declarou que sua mãe havia dito a ele que tinha feito o famoso quadro do “Rá-Tim-Bum” e que ele passou toda sua vida acreditando nessa informação.
Felipe Titto gravou um vídeo admitindo que não fez realmente a vinheta. Ele disse que sofreu uma “desilusão nostálgica” ao “descobrir” que não era ele, mas sim João Victor D’Alves o menino do “Senta Que Lá Vem a História”.
João Victor D’Alves informou que entrou em contato com jornalistas que publicaram que Felipe Titto seria o garotinho do “Senta Que Lá Vem a História”, pedindo que corrigissem o erro.
“Obrigado a todos que se empenharam em defender minha história”, declara João Victor D’Alves, que atualmente apresenta uma série sobre arte de rua no programa “Todo Seu”, na Gazeta, às segundas, às 22h30.
“A experiência de gravar o Rá-Tim-Bum fez a minha infância ser muito especial, são memórias importantes das quais tenho muito orgulho”, fala João Victor.
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.