Amanda Acosta canta hits do teatro musical brasileiro em show
Por Miguel Arcanjo Prado
Conhecida dos brasileiros desde sua infância, tempo em que cantava no grupo infantil Trem da Alegria, Amanda Acosta se tornou na vida adulta uma atriz respeitada e premiada estrela dos musicais.
Ela já protagonizou sucessos como “My Fair Lady”, “Grease”, “Essa É a Nossa Canção”, “Baby” e “4 Faces do Amor”, atualmente em cartaz no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, no Rio.
É diante desta bagagem que ela se prepara para o desafio do show “Alô, Alô, Theatro Musical Brazileiro”, que estreia em São Paulo em 4 de abril, no Teatro Morumbi Shopping, com sessões às terças, às 21h, durante todo o mês. O espetáculo foi concebido juntamente com Kleber Montanheiro, da Cia. da Revista, que ainda assina figurino e iluminação.
Amanda conta ao Blog do Arcanjo do UOL que a gestação do trabalho se deu a partir de uma inquietação.
“Muita gente crê que o teatro musical é um produto importado e que o sucesso do gênero por aqui se dá por conta das ótimas versões e montagens vindas da Broadway, mas não é bem assim”, diz.
Com seu show, Amanda quer mostrar que “o teatro musical brasileiro não nasceu ontem” e “resgatar nossa história”.
Nomes como Chiquinha Gonzaga, Ary Barroso, Lamartine Babo, Chico Buarque, Gonzaguinha e Edu Lobo estão no repertório. As 13 músicas vão do fim do século 19 aos tempos atuais e o figurino acompanha as mudanças de décadas.
O pinanista Demian Pinto e o percussionista Daniel Baraúna acompanham a cantora, maquiada e penteada por Anderson Bueno e com adereço de Paulo Bordhin. Waldir Terence divide com Amanda a produção
Entremeando as canções, Amanda promete contar curiosidades e saborosas anedotas de bastidores.
Amanda Acosta em “Alô, Alô, Theatro Musical Brazileiro”
Quando: Terça, 21h. De 4 a 25/4/2017
Onde: Teatro Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Jardim das Acácias, São Paulo, tel. 11 5183-2800
Quanto: R$ 50
Classificação etária: 14 anos
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.