Jurada polêmica de Silvio Santos, Aracy de Almeida é tema de musical
Por Miguel Arcanjo Prado
A cantora carioca Aracy de Almeida (1914-1988) foi elogiada por ninguém menos do que o compositor Noel Rosa (1910-1937), que disse que ela era a melhor intérprete de suas canções.
Mas ela ficou mesmo popular em todo o Brasil quando se tornou jurada do “Programa Silvio Santos” a partir dos anos 1970, onde incorporou uma figura sisuda, sem muita paciência para os calouros e era chamada de rabugenta.
A personagem histórica é tema do musical “Araca”, em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita (av. Santos Dumont, 1.770, metrô Portuguesa Tietê), em São Paulo, até este domingo (23), com sessões sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com entrada a R$ 20.
A obra dirigida por Elias Andreato traz Raphael Gama na pele da cantora e ainda o músico Jonatan Harold, que o acompanha nas canções. A peça é inspirada nos últimos shows de Aracy.
Ela repassa momentos importantes de sua vida, como a relação íntima com Noel, e ainda revela suas polêmicas opiniões sobre a sociedade, a sexualidade, o casamento e até mesmo famosos como Caetano Veloso e o próprio Silvio Santos.
Leia também:
Diretor de teatro é preso em SP
Nívea Stelmann revela dedo podre
Peça desvenda racismo e machismo
Taís Araújo vira Beyoncé e Rihanna
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.