Paulo Gustavo questiona pessoas viciadas em internet na peça Online

Paulo Gustavo: “Online” mostra cotidiano conectado do próprio ator – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Sabe aquela pessoa que é viciada em internet e não consegue ficar desconectada? Ela é o foco do novo espetáculo de Paulo Gustavo, estrela do canal pago Multishow e do cinema brasileiro – seu filme “Sua Mãe É Uma Peça 2” foi visto por mais de 9 milhões de pessoas.

O humorista mistura estilos como teatro musical, stand-up e dança em “Online”, peça já vista por 100 mil pessoas no Rio.

A encenação fala sobre o mundo contemporâneo, de como as pessoas estão plugadas o tempo todo no celular, verificando a cada instante suas redes sociais, tendo o próprio Paulo Gustavo como personagem.

Tecnológico e repleto de efeitos especiais, o espetáculo mostra o dia na vida do astro, totalmente online, que precisa lidar com coisas que acontecem de forma inesperada em seu mundo real.

“O ator entra em cena tentando dar início à sua nova peça. Quem sabe, um monólogo? De repente, é assaltado por um turbilhão de situações inesperadas que acontecem e se sobrepõem e exigem dele várias formas de atenção”, adianta Paulo Gustavo, que também dirige a montagem, com supervisão de João Fonseca.

“Não sabemos por que, repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem a sua já confusa agenda de compromissos”, conta o artista, que tem a companhia no palco de outros sete atores: Aldo Perrotta, Ana Terra Blanco, Danilo Sacramento, Izabella Bicalho, Lucas Drummond, Rita Fischer e Pia Manfroni.

Demanda do “agora”

A obra explicita essa demanda do “agora” que o mundo virtual exige e conta com figurino de Fause Haten, música de Zé Ricardo e coreografias de Renata Guanabara.

“Não é apenas uma comédia, mas um modo bem humorado de refletir sobre a obrigação de estarmos o tempo todo ‘presentes’ e atuantes em vários planos da realidade que em outros tempos não estariam tão próximos física e temporalmente”, explica o ator.

A peça, escrita por Paulo Gustavo com Fil Braz pode ser conferida até 28 de maio no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. O endereço é rua Augusta, 2823.

As sessões são às sextas, 21h30, sábado, 19h e 21h30, e domingo, 18h. O preço do ingresso varia de R$ 45 (meia setor III) a R$ 150 (inteira setor Premium).

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: