Por Miguel Arcanjo Prado
A direção do SBT está profundamente irritada com o apresentador Danilo Gentili, que faz o talk show noturno “The Noite com Danilo Gentili”.
Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada, para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador.
O motivo é que a alta cúpula da emissora de Silvio Santos não gostou nada do vídeo que Gentili fez sobre a notificação extrajudicial que recebeu da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que pedia ao apresentador para apagar publicações na internet que falavam da parlamentar e de sua filha, que é menor de idade.
Leia mais notícias do Blog do Arcanjo no UOL
Para a direção do canal, o polêmico vídeo feito por Gentili e divulgado por ele em suas redes sociais não condiz com o comportamento esperado de um apresentador da emissora, que se define como um canal familiar para seu público.
Membros da direção do SBT consideraram o vídeo “obsceno e imaturo” e acreditam que Gentili errou feio ao publicá-lo.
O vídeo, com ampla repercussão na imprensa e na internet, também prejudicou a relação do SBT com seus anunciantes.
Há na emissora quem defenda até que Gentili seja duramente repreendido pessoalmente pelo próprio Silvio Santos.
No vídeo, ao receber e abrir o envelope enviado pela deputada Maria do Rosário, Danilo Genili pergunta: “Quem que me mandou?”, e dá um close no nome de Maria do Rosário.
Na sequência, ouve-se a voz do apresentador perguntando: “O que essa senhora é?”. E Gentili tapa com os dedos o início e o fim da palavra deputada, formando a palavra “puta”.
Na sequência, Gentili rasga a notificação e enfia dentro de sua calça, colocando os pedaços de papel em contato com suas partes íntimas.
Depois, devolve os papéis rasgados ao mesmo envelope e escreve do lado de fora: “Com cheirinho especial”.
Ao postar nos Correios o envelope com os pedaços de papel que passou em sua genitália destinados à deputada, Gentili fala na porta da agência: “Para a Maria do Rosário, para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”.
Gentili termina o vídeo com a seguinte fala:
“Sendo assim, Maria do Rosário, chegando a minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo, sinta aquele cheirinho do meu saco e abra a bunda e enfie bem no meio dela tudo isso aí que eu estou mandando para você. Tchau!”.
Na última sexta, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apagasse o vídeo, que já viralizou pela internet — até a publicação desta reportagem o vídeo podia ser encontrado facilmente no YouTube e na página do apresentador no Facebook.
Para o desembargador Túlio Martins, o vídeo tem natureza “misógina”. A decisão ainda diz que a deputada foi humilhada no material que chamou de “agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.
Na sequência, Gentili afirmou no Twitter, sem falar diretamente sobre o caso: “1) Se estiver do lado ‘incorreto’ a imprensa condena na manchete sua piada como ofensa, seu protesto como crime e sua censura como justiça. 2) Porém se estiver do lado ‘correto’ você pode até explodir uma criança na Europa que imprensa te chama apenas de suspeito”.
O Blog do Arcanjo do UOL procurou o SBT, perguntando se o canal e o apresentador Danilo Gentili gostariam de se manifestar sobre o caso. A emissora preferiu não comentar.
Saiba onde anda a vencedora da “Casa dos Artistas 4” Carol Hubner
Soy Latino! SP tem festival grátis de música e gastronomia
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.