Fotógrafa Silvana Garzaro fala da sensualidade da mulher madura
Por Miguel Arcanjo Prado
Com seu ensaio fotográfico “Campo de Flores” conquistando cada vez mais admiradores, no qual retrata mulheres nuas na maturidade e que em breve será transformado em livro e exposição, a fotógrafa Silvana Garzaro foi convidada a fazer a roda de conversa “Não Somos Invisíveis – A Sensualidade na Maturidade”.
O evento, que integra as ações da comunidade MaturityNow, está marcado para o dia 28 de junho, próxima quarta, entre 19h30 e 22h, no espaço NaSala (av. Queiroz Filho, 1560, Torre Rouxinol, sala 116, em frente à estação CPTM Jaguaré-Villa Lobos), em São Paulo. Para participar é necessário comprar previamente o ingresso.
Em sua fala, Silvana avisa que pretende desconstruir padrões de beleza e de sexualidade vigentes, demonstrando que o avanço da idade não é empecilho para nenhuma mulher, tema foco de sua investigação artística.
Nome respeitado do mercado fotográfico paulistano, Silvana passou por veículos como Veja São Paulo, Época, Contigo, Caras, IstoÉ Gente e o jornal O Estado de São Paulo, no qual integra a atual equipe de fotografia da colunista Sonia Racy no Caderno 2.
A fotógrafa é autora ainda do projeto fotográfico “Todos Verão”, feito entre 2012 e 2014 com paulistanos tomando banho de mangueira na charmosa varanda de tijolos cobogós azuis de seu antigo apartamento no charmoso bairro paulistano de Santa Cecília. O ensaio foi parar na capa da revista dominical da Folha de S.Paulo e na porta do Museu Andy Warhol, nos Estados Unidos.
Acompanhe as fotos de Silvana Garzaro
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.