Poeta cubano, Felipe Chibás Ortiz lança 20º livro
Poeta, escritor e professor universitário cubano radicado no Brasil, onde vive em São Paulo, Felipe Chibás Ortiz lança seu 20º livro, “O Desafio de Existir – 100 Poemas de Amor e uma Canção Desesperada”.
A noite de autógrafos será nesta quarta (13), a partir das 20h, no Turkish Doner Kebab (al. Tietê, 43, Jardins, metrô Consolação), na capital paulista.
O lançamento contará com apresentação da banda cubana Akokan, além do músico Yaniel Matos e do bailarino de flamenco Miguel Alonso.
Todos interpretarão poemas de Chibás Ortiz, nascido em Havana, mestre e doutor pela USP (Universidade de São Paulo), onde é professor na Escola de Comunicações e Artes, além de dar aula também na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Centro Universitário Drummond.
Bilíngue, o livro tem capa do artista plástico mineiro Fernando Fiuza e prefácio de Elsie Carbó. Assim, traz os poemas em espanhol e português, tendo como temática principal o amor, no subtítulo inspirado no chileno Pablo Neruda.
A obra traz novidade tecnológica, as páginas possuem um QR Code, por meio do qual o leitor acessará pela internet vídeos com performances, danças e declamações inspiradas na obra do artista. “Estamos vivendo no mundo pós-humano, em que a tecnologia junto com a natureza e os novos processos sociais humanos ocupam cada vez mais as atenções. As tecnologias são úteis para o desenvolvimento. Entretanto, não podemos perder a poesia da nossa vida. A poesia que escrevemos diariamente com a nossa vivência, nossos relacionamentos, nosso dia a dia”, orienta o poeta cubano. Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter