Ícone do teatro, Bibi Ferreira vira musical
A atriz Amanda Acosta interpreta o ícone dos palcos Bibi Ferreira em “Bibi, Uma Vida em Musical”. A superprodução está em cartaz no Rio.
A montagem reúne 19 atores e oito músicos para contar a trajetória da mais completa atriz dos palcos brasileiros, atualmente com 95 anos e ainda na ativa.
E os números não param por aí: são 120 figurinos, 30 perucas, sapatos e chapéus sob medida, 800 metros de tecidos, 12 costureiras, 300 refletores, uma cena com 1.490 lâmpadas.
O espetáculo tem texto de Artur Xexéo e Luanna Guimarães. Já a direção é de Tadeu Aguiar, com direção musical de Tony Lucchesi.
“Em relação ao teatro musical, ela foi, sem dúvida, a primeira atriz brasileira pronta para o gênero. Antes dela, havia as vedetes de revista, não necessariamente atrizes”, fala Xexéo.
As sessões vão até 1º de abril de 2018 no Teatro Oi Casa Grande (av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon), no Rio. As sessões são realizadas quinta e sexta, 20h30; sábado, 17 e 21h; e domingo, 19h. Os ingressos variam de R$ 25 (meia, balcão 3) a R$ 150 (inteira VIP).
Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter