Rapidinhas teatrais: Larissa Manoela volta a musical que a lançou
Boa filha à casa torna
Larissa Manoela, a grande estrela teen, vai reviver as emoções de sua tenra infância. Ela volta ao musical “A Noviça Rebelde”, que a lançou quando tinha cinco anos. E roubou a cena.
16 anos
Grandinha, Larissa não mais será a filha caçula Gretl do Capitão Von Trapp, agora interpretado por Gabriel Braga Nunes no lugar de Saulo Vasconcellos e Herson Capri. Ela será a adolescente Leisel, a que só tem 16 anos e nada sabe da vida e que na primeira montagem foi defendida por Carolina Puntel.
Anjo bom
A babá de “A Noviça Rebelde” que foi vivida em 2006 pela estrela Kiara Sasso agora será defendida por Malu Rodrigues. Ao todo a superprodução tem 45 atores e 18 músicos, sob direção da tarimbada dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Estreia em 28 de março no Teatro Renault. A coluna não perde por nada deste mundo.
Burburinho
Após virar assunto da semana com a morte de seu personagem pedófilo Vinícius na novela das 21h da Globo “O Outro Lado do Paraíso”, o ator Flávio Tolezani encerra a temporada da peça “Carmen”, com direção de Nelson Baskerville, no Masp Auditório, neste fim de semana. Vai lotar.
Na vida e na arte
Em “Carmen”, Flávio Tolezani contracena com a atriz e bailarina Natalia Gonsales, seu par na vida real também. O amor é lindo.
Ô de casa!
Um dos mais importantes grupos teatrais do Brasil, o Galpão faz sessões em sua terra natal, Belo Horizonte. Em casa, uai.
Grande teatro
O Galpão, que já prepara espetáculo novo para este ano, faz três apresentações no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, durante a última semana da 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. O grupo participou de 30 edições do projeto. Eita.
Dose dupla
As peças escolhidas para os belo-horizontinos verem desta vez são “Os Gigantes da Montanha”, com direção do também mineiro Gabriel Villela, com sessões nos dias 2 e 3 de março, e “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão, com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, com apresentação única no dia 4. Imperdível.
Encontro marcado
O grupo Os Satyros já agendou a estreia de sua nova peça, “O Incrível Mundo dos Baldios”, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. Será em 3 de março, sábado da semana que vem. Tem gente na praça Roosevelt disputando um ingresso a tapa.
Milagreiro
A nova obra trata de pequenos milagres do cotidiano. Um deles é o Fomento ao Teatro que o grupo conseguiu para fazer o projeto. Se Phedra D. Córdoba estivesse viva, estaria rindo de orelha a orelha. Ela amava quando o Satyros pegavam um Fomento, afinal, era garantia de contas pagas, né?
Diversidade
O Satyros avisa à coluna: “O Incrível Mundo dos Baldios” tem no elenco uma atriz transexual, uma atriz refugiada da Síria e dois atores egressos do sistema prisional. Todos colaboraram no processo criativo da obra. Danados.
Repeteco
Após passar pelo Sesc Bom Retiro, Maitê Proença reestreia sua peça “A Mulher de Bath” no Teatro Faap, em São Paulo, em 9 de março. Coisa boa.
Comemoração
Com a peça, Maitê celebra seus 60 anos de vida e 40 de carreira. A coluna manda os parabéns.
Beleza é fundamental
Aliás, eterna musa, Maitê Proença está lindíssima em seus recém completados 60 anos. Continua uma menina.
“Amigas, pero No Mucho”, a ótima comédia de Célia Forte, faz as duas últimas sessões no Teatro Folha, no shopping Higienópolis, em São Paulo, nesta quarta e quinta, às 21h. É engraçadíssima.
Quem pode pode
“Amigas, pero no Mucho” está em cartaz há dez anos. Sempre com casa cheia.
Tango
Falando em Célia Forte, sua sócia na Morente Forte, a produtora teatral Selma Morente revelou à coluna que em breve irá para Buenos Aires buscar novos textos teatrais. Faz muito bem.
Ano bom
O ator Rodrigo Jerônimo está todo prosa em 2018. É que o ano promete “muita delícia cremosa”, como diz em sua prosódia exclusiva.
Detalhes
Jerônimo explica para a coluna: “Dez anos de Grupo dos Dez, Dez anos de Associação Campo das Vertentes, primeiro solo no teatro, apresentação internacional, circulação do Madame Satã, Aquilombô…”, enumera, quase sem fôlego. E conclui: “2018 parece que já começou há seis meses”. Parece mesmo.
Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter