Regina Duarte volta ao teatro como rainha aprisionada em O Leão no Inverno
Após fazer a Madame Lucerne na novela das 18h da Globo “Tempo de Amar” e dirigir a peça com Alessandra Negrini “A Volta ao Lar”, a atriz Regina Duarte já tem data marcada para voltar aos palcos.
Ela estreia no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, a peça “O Leão no Inverno” em 18 de maio próximo. A obra sob direção de Ulysses Cruz terá sessões sextas e sábados, 21h, e domingos, 19h, com ingresso entre R$ 20 e R$ 60, já à venda.
Regina será a lendária rainha Eleanor de Aquitânia, confinada em uma torre, por alta traição, pelo rei Rei Henrique II, forte e poderoso na meia idade, papel de Leopoldo Pacheco.
Nas festas de fim de ano, ele a solta e a convida para se juntar à família. Eleanor, então, aproveita a oportunidade e começa a conspirar, pois quer influir na sucessão de Henrique.
Ela luta para que seu filho mais velho, Ricardo, o futuro “Coração de Leão”, seja o próximo rei. Henrique, por outro lado, prefere o filho caçula, que ficará, mais tarde, conhecido como João “Sem-Terra”.
Nem Henrique, nem Eleanor, se importam muito com o filho do meio, Geoffrey, que ora se alia a um irmão, ora a outro. Geoffrey está apenas interessado em obter as maiores vantagens, qualquer que seja o escolhido para ocupar o trono.
A peça tem autoria de James Goldman, com adaptação e tradução de Marcos Daud. A direção musical fica por conta de John Boudler com os músicos Gilberto Rodrigues e Nelton Essi e o sonoplasta Rafael Caetano.
Henrique Benjamin assina a direção de produção e convocou Caetano Vilela para fazer a luz. Já o cenário é assinado por Carlos Rossi, Lucas Isawa e pelo diretor Ulysses Crus, também responsável pelo figurino.
Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter