Jorge Drexler se consagra como cantor latino de sucesso no Brasil

Jorge Drexler na turnê “Salvavidas de Hielo”, onde asila o público dentro de um violão gigante: músico uruguaio é o cantor latino mais amado no momento no Brasil e teve ingressos esgotados em todos os nove shows no país – Foto: Divulgação

O Brasil, que tantas vezes se esquece que também é um país latino, agora morre de amores por um simpático e sensível uruguaio.

O cantor Jorge Drexler encerrou no último fim de semana sua consagradora turnê por nove cidades brasileiras com o show de seu novo disco, “Salvavidas de Hielo”.

O músico radicado na Espanha é ganhador do Oscar de melhor canção original com “Al Otro Lado del Río” em 2005 pela trilha do filme “Diários de Motocicleta”, do brasileiro Walter Salles, quando surpreendeu a todos ao cantar sua música na hora de receber o prêmio, em um protesto inesquecível — a organização do Oscar o proibiu de cantar a canção na festa, deixando sua execução a cargo de Antonio Banderas.

Com um jeito simpático no palco, onde está cada vez mais dançante desde o disco anterior, o pulsante “Bailar en la Cueva”, Drexler arregimentou uma legião de fãs brasileiros em “Salvavidas de Hielo”, sua mais bem sucedida turnê no Brasil sob produção da Music Tour.

Após disputar ingressos, o público lotou todos os seus shows por aqui. Gente como a fiel carioca Fagna Serra, que atravessou parte do país para ver mais de um concerto.

Leia entrevista exclusiva de Jorge Drexler a Miguel Arcanjo Prado

Medalhões importantes da nossa música estiveram em sua plateia, como Vanessa da Mata, Dado Villa-Lobos, Caetano Veloso e Ivete Sangalo — que divulgou vídeo ninando suas gêmeas ao som de “Asilo”, música do novo álbum do uruguaio.

Além de falar português fluente com o público brasileiro por todas cidades onde passou e até atender pedido para cantar o antigo hit “Me Haces Bien”, Drexler ainda mostrou-se um artista estrangeiro antenado com as questões brasileiras, ao dedicar os concertos a Marielle Franco, vereadora carioca brutalmente assassinada.

Drexler ofereceu a Marielle a música “Polvo de Estrellas”, que traz o verso “Vale una vida lo que un sol. Una vida lo que un sol vale”.

Agora, o músico segue para Buenos Aires, onde faz show gratuito para os argentinos na abertura da Feira do Livro na próxima quinta (26).

Em todos os shows, Drexler contou que o cenário remetia a abertura de um violão deixado em um gramado de um parque, onde ele escolheu asilar seu público junto a sua música “por un par de horas”, dentro desta caixa sonora longe do cruel mundo lá fora.

Sensível, como sempre.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: