Com Marieta Severo, filme A Voz do Silêncio faz sucesso na Argentina
Co-produção entre Brasil e Argentina, o longa “A Voz do Silêncio”, de André Ristum, acaba de ser lançado comercialmente na Argentina, onde é sucesso de público e de crítica. O filme traz Marieta Severo como uma mulher angustiada que não aceita seu filho gay soropositivo.
Com roteiro de Ristum e Marco Dutra, o filme mostra vários personagens à deriva em uma sombria metrópole paulistana. Além de Marieta, o elenco conta com Milhem Cortaz, Gugu Madeira, Marat Descartes, Arlindo Lopes, Stephanie de Jongh, Nicola Siri, Claudio Jaborandy, Ricardo Merkin e Marina Glezer.
Ristum celebra o sucesso que o longa vem fazendo em Buenos Aires.
“Estou muito feliz com o lançamento na Argentina. O filme teve uma recepção incrível de público e crítica. Acho que as pessoas se identificaram com a história [que se passa em São Paulo], pois Buenos Aires também é uma grande cidade, e tem dificuldades e dramas semelhantes”, diz Ristum ao Blog do Arcanjo no UOL.
O diretor revela que o longa foi rodado em apenas quatro semanas em São Paulo.
“A filmagem foi muita rápida, com poucas diárias para cada ator, pois o filme tem vários protagonistas, mas foi um processo muito feliz, onde conseguimos realizar todo o planejado, com diárias muito emocionantes como as de convivência do personagem de Marieta Severo com seus filhos, interpretados por Stephanie de Jongh e Arlindo Lopes”, revela Ristum.
O filme, que estreou internacionalmente no recente Festival de Málaga na Espanha, tem previsão de lançamento no Brasil para o segundo semestre, pela Imovision.